22/02/2019 23:00 - EM
Futebol
Fluminense vence o Bangu em noite de estreia de Ganso
Com gols de Digão e Caio Henrique, Tricolor conquistou três pontos na Taça Rio


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A noite desta sexta-feira foi de estreia no Maracanã: além de iniciar a Taça Rio diante do Bangu, o Fluminense contou com a presença de Paulo Henrique Ganso pela primeira vez dentro de campo. E o camisa 10 ajudou o Tricolor a conquistar os três pontos na vitória por 2 a 0, com gols de Digão, no primeiro tempo, e Caio Henrique, na etapa complementar. O próximo jogo do time do técnico Fernando Diniz é na terça-feira, no Maracanã, quando o Flu recebe o Antofagasta pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou a partida pressionando o adversário na saída de bola e trocando passes no meio de campo. Aos 17 minutos, Ganso deixou de calcanhar para o arremate de Daniel, mas a bola subiu muito. Mais uma tabela de Ganso e Daniel aos 19, mas o goleiro defendeu o chute. Quase o primeiro gol tricolor com Yony González. Ele recebeu de Daniel aos 22 minutos e chutou, a bola tocou a trave e saiu pela linha de fundo. Dodi cobrou escanteio aos 34 minutos, Digão ficou com a sobra e marcou um golaço no Maraca.

SEGUNDO TEMPO
Boa jogada de Everaldo aos 4 minutos, depois de se livrar da marcação e cruzar rasteiro na área para Gilberto chutar, mas a zaga afastou. O Flu chegou ao segundo gol com Caio Henrique, que roubou a bola e arriscou o chute de fora da área aos 12 minutos: 2 a 0. Dodi cobrou escanteio aos 15 e Digão subiu para cabecear, mas a defesa desviou. Na sequência, Matheus Ferraz quase marcou de cabeça, mas o goleiro colocou para fora. Aos 36 minutos, Ganso driblou o adversário e passou para Yony González chutar, mas o goleiro ficou com a bola.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA 2019 - Taça Rio - 1ª RODADA
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Bangu (0)
Jefferson Paulino; João Lucas (Kelvin), Anderson Penna, Michel e Dieyson; Felipe Dias, Ronaldo (Washinton), Marcos Júnior, Robinho e Tchô (Felipe Adão); Anderson Lessa.

Técnico: Alfredo Sampaio

Fluminense (2)
Rodolfo; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Marlon (Calazans); Caio Henrique, Dodi (Ezequiel) e Daniel; Ganso, Everaldo (Allan) e Yony González.

Técnico: Fernando Diniz

Gols: Digão (34'/1T) e Caio Henrique (12'/2T) - FLU

Cartões amarelos: Digão (FLU); Felipe Dias e Washinton (BAN)

Arbitragem: Luis Antonio Silva do Santos, auxiliado por Marcus Vinicius Brandão e Fabiana Pitta.

Público presente: 20.946 torcedores

Renda: R$ 510.202,00

Veja mais fotos da partida aqui. 

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original