20/11/2017 19:04 - EM
Futebol
Fluminense vence a Ponte Preta e chega aos 46 pontos
Tricolor derrotou o time de Campinas por 2 a 0 com gols de Douglas e Dourado


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense entrou em campo na tarde desta segunda-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de somar três importantes pontos no Maracanã contra a Ponte Preta. E a vitória por 2 a 0 afastou de vez a chance de rebaixamento Tricolor, pois o time do técnico Abel Braga chegou a 46 pontos e garantiu a permanência na Série A do Brasileirão.

Com gols de Douglas e Dourado, a equipe dominou a partida com boas jogadas de Gustavo Scarpa pelo meio de campo e nas investidas de Marlon Freitas e Henrique Dourado. O próximo compromisso do Tricolor é no sábado, também no Maracanã, quando enfrenta o Sport na penúltima rodada, às 17h. O Flu fecha a participação no Brasileiro fora de casa contra o Atlético Goianiense, no dia 3 de dezembro.


PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com muita marcação no meio de campo. Na primeira chance, Douglas recebeu aos 2 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 6, Gustavo Scarpa cruzou na área buscando Henrique Dourado, mas a bola foi longa demais. Em cobrança de falta, Scarpa colocou a bola na área aos 15 minutos e a defesa afastou. Dourado recebeu dentro da pequena área, girou e chutou, mas o goleiro defendeu aos 17. Boa jogada do Ceifador aos 20 minutos, que deu lindo passe para Marlon Freitas na entrada da área, mas Aranha ficou com a bola. Na sequência, Dourado girou em cima do adversário e cruzou rasteiro na área, Lucas quase empurrou para o fundo das redes, mas não chegou a tempo. Aos 29 minutos, outra falta para o Flu com cobrança de Scarpa na cabeça de Marlon Freitas, mas a arbitragem marcou posição de impedimento. Sornoza arriscou de longe e a bola passou raspando a trave aos 37.

SEGUNDO TEMPO
O Flu seguiu pressionando e logo aos 2 minutos, cruzamento na área e Dourado dividiu com o goleiro, mas o árbitro marcou falta de ataque. Aos 6 minutos, o Tricolor quase abriu o placar com Matheus Alessandro, que colocou a bola na trave. No rebote, Marcos Júnior tocou e Aranha defendeu. Cobrança de escanteio de Sornoza aos 13 minutos e Henrique cabeceou, a bola desviou e Douglas chutou para o gol: 1 a 0. Aos 22, Scarpa passou para Dourado, que girou e chutou rasteiro, mas a bola ficou com o goleiro. Linda jogada individual de Dourado, que chutou de pé direito, mas Aranha defendeu. Na sequência, Marcos Júnior viu o gol aberto e bateu, o adversário tirou a bola em cima da linha. Aos 37, Scarpa dominou na entrada da grande área e chutou, mas a zaga afastou. Na insistência, Scarpa acertou um lindo chute no travessão e no rebote, o Ceifador marcou de cabeça, chegando ao 18º gol na artilharia do Brasileiro.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - 36ª rodada
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Wendel) e Henrique Dourado (Pedro).
Técnico: Abel Braga

Ponte Preta (0)
Aranha; Nino Paraíba, Luan Peres, Yago e Jeferson; Naldo, Wendel (Jadson), Léo Artur (Renato Cajá) e Danilo Barcelos; Lucca e Léo Gamalho (Fernando Bob).
Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Douglas - 14'/2T, Henrique Dourado - 41'/2T (FLU)

Cartões amarelos: Yago, Naldo (PON); Gustavo Scarpa, Matheus Alessandro (FLU)

Cartão vermelho: Naldo (PON)

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)

Público presente: 19.686 torcedores

Renda: R$ 247.960,00


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original