24/09/2018 22:15 - EM
Futebol
Fluminense vence a Chapecoense na Arena Condá
Com gols de Everaldo e Sornoza, Tricolor conquistou vitória importante no Campeonato Brasileiro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Tricolor teve uma grande noite nesta segunda-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense venceu a Chapecoense fora de casa por 2 a 1 e encerrou um tabu sem vencer na Arena Condá. Com um primeiro tempo bem encaixado, de bom toque de bola, o time do técnico Marcelo Oliveira abriu o placar com Everaldo e ampliou com Sornoza. O gol da Chapecoense foi marcado por Leandro Pereira. A vitória deixa o Flu com 34 pontos e na 9ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso Tricolor é diante do Grêmio, às 16h de sábado, no Nilton Santos.


PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro lance do jogo, o Flu entrou na área adversária com Sornoza, mas a defesa afastou. O Tricolor trocou passes no campo do adversário, Luciano recebeu de Jadson aos 10 minutos e achou Everaldo, que arriscou o chute de direita de fora da área e abriu o placar para o Time de Guerreiros. Aos 15, grande chance de Ayrton Lucas, após receber de Luciano, ele partiu em velocidade e chutou ao lado da meta adversária. Ayrton Lucas cobrou a falta e Richard desviou, mas a bola passou por cima do gol aos 20 minutos. Falta na entrada da área e Luciano cobrou por baixo da barreira aos 32, mas o goleiro fez a defesa. O Flu chegou ao segundo gol aos 35 minutos, após lindo chute de fora da área de Sornoza, a bola entrou no canto esquerdo de Jandrei.

SEGUNDO TEMPO
Os donos da casa voltaram pressionando a saída de bola e em cobrança de falta aos 3 minutos, Júlio César fez grande defesa, afastando o perigo. Aos 4, Everaldo tentou a jogada individual e arriscou o chute, mas a batida saiu fraca. Mais uma defesa importante do goleiro Tricolor aos 22 minutos, após cabeceio de Leandro Pereira. Em cobrança de falta aos 30, Sornoza tentou a batida colocada, mas Jandrei ficou com a bola. Aos 33 minutos, a Chapecoense saiu em contra-ataque e descontou com Leandro Pereira: 2 a 1. Ibañez tentou o lance individual aos 38, mas a zaga cortou. Matheus Alessandro partiu em velocidade, mas foi interceptado pelo adversário aos 42. Já nos acréscimos, Sornoza recebeu de Kayke e passou para Airton, que tentou o chute, mas pegou em cima do marcador.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 26ª RODADA
Arena Condá – Chapecó/SC

Chapecoense (1) 
Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros) e Diego Torres; Wesley Natã (Bruno Silva), Leandro Pereira e Victor Andrade (Vinicius).
Técnico: Guto Ferreira

Fluminense (2) 
Júlio César; Gum, Ibañez e Digão; Léo, Jadson (Airton), Richard, Sornoza e Ayrton Lucas; Luciano (Kayke) e Everaldo (Matheus Alessandro).
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Everaldo (10'/1T) e Sornoza (35'/1T) – FLU; Leandro Pereira (33'/2T) – (CHA)

Cartões amarelos: Leandro Pereira, Douglas e Diego Torres (CHA); Jadson, Júlio César e Airton (FLU)

Cartão vermelho: Douglas (CHA)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (todos do RS).


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original