17/01/2018 15:00 - EM
Olímpico
Fluminense terá quatro representantes na Copa Uana de Natação
Competição acontece em Coral Springs, na Flórida


A primeira edição da Copa Uana de Natação contará com quatro representantes do Fluminense. São eles: Matheus Zacarias, João Vitor Rodrigues, João Pierre Campos e Maria Fernanda Costas. A competição acontece em Coral Springs, na Flórida, Estados Unidos, entre os dias 19 e 21 de janeiro. O torneio reunirá atletas de todos os países das Américas no Norte, Central e do Sul, com idade entre 11 e 17 anos, divididos nas categorias petiz (11 e 12), infantil (13 e 14), além da juvenil e júnior 1 (15 a 17). A delegação brasileira contará com outros 22 nadadores, comandados pelos técnicos Rogério Karfunkelstein e Luis Provençano, que também atua como técnico no Tricolor.

Segundo o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, a I Copa Uana dá a oportunidade de jovens atletas se adaptarem e habituarem a competições internacionais, mesmo com pouca idade:

"Conseguimos formar uma seleção de base bastante forte e com muitos bons valores. Para a grande maioria deles, é a primeira Seleção Brasileira, portanto é um momento muito especial. Do ponto de vista técnico, não é a época ideal, por ser em janeiro, e, por isso, precisamos cuidar para que a viagem seja bastante prazerosa para os jovens nadadores, além de inspiradora”, disse o dirigente ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Texto: Comunicação FFC







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original