05/09/2017 12:00 - EM
Clube
Fluminense renova parceria com Fundação SOS Mata Atlântica
Pelo acordo, serão plantadas até 2019, 25 mil mudas nativas na Floresta Tricolor do Futuro



O Fluminense Football Club sabe da importância de valorizar a preservação do meio ambiente e por isso, acaba de renovar sua parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica por um período de três anos. Pelo acordo serão plantadas até 2019, 25 mil mudas nativas na Floresta Tricolor do Futuro, sendo que metade até dezembro deste ano e outra metade até 2019. O plantio vai acontecer em áreas de APP (Áreas de Preservação Permanente), como topos de morro ou margens de rios ou nos chamados Corredores de Mata Atlântica, no município de Cachoeiras de Macacu, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com a iniciativa, o Fluminense ganha um crédito de 5 mil toneladas de CO2 para compensar a emissão de gases de efeito estufa.

“O Fluminense segue olhando para o futuro. A parceria com a SOS Mata Atlântica ratifica o engajamento da gestão com um assunto extremamente importante. A sustentabilidade gera muitos benefícios e não pode ser desconsiderada. O Fluminense se orgulha de contribuir nesse tema tão relevante para a nossa sociedade. Uma força-tarefa que vem sendo realizada com diligência e ainda tem muito a progredir”, disse o presidente do clube, Pedro Abad.

Com a renovação do acordo, a marca da SOS Mata Atlântica vai estar estampada nas camisas do time de futebol profissional, do time feminino de vôlei e do time de futebol americano.

“Com o verde da esperança e sua sina de liderar movimentos em nome do esporte, o clube renova com a Fundação SOS Mata Atlântica a proposta de fortalecer o bioma tradicional de nosso estado do Rio de Janeiro. O esporte e a natureza caminham lado a lado e não poderia ser diferente o planejamento do tricolor das Laranjeiras: plantar mudas nas nascentes dos rios, trazer água para as cidades do estado e fortalecer a mata que nos preserva a vida”, afirmou Luiz Carlos Rodrigues, diretor de Sustentabilidade do clube.

No período de vigência do acordo, a Fundação se compromete a dar palestras sobre preservação ambiental para diretores e funcionários do clube, além de ações específicas em Xerém e no CTPA, sempre ressaltando a importância da parceria. O Fluminense se compromete a divulgar as ações da Fundação SOS Mata Atlântica em jogos de futebol, de vôlei e de futebol americano, e junto a seus sócios, sócios futebol, funcionários e torcedores em geral.

“Para a SOS Mata Atlântica, a parceria com o Fluminense é muito estratégica, pois conseguimos alcançar um grande público e passar a mensagem da importância da floresta para a nossa vida – como garantir água em quantidade e qualidade e também regular nosso clima. A Mata Atlântica é a floresta mais rica, porém a mais ameaçada do país. Restam apenas 12,5% de sua área original, o que faz da recuperação e conservação questões urgentes”, explicou Marcia Hirota, diretora executiva da Fundação.





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original