21/02/2018 09:00 - EM
Xerém
Fluminense promove primeiro torneio internacional para a base
Molecada de Xerém recebe equipes do Audax-CHI, Botafogo e Boavista para um torneio sub-16 no CTVL, em Xerém


A base do Fluminense vai organizar a primeira competição internacional entre clubes para melhorar a formação de seus atletas e dar oportunidade de intercâmbio cultural e técnico com escolas de futebol de outros países. A 1ª Copa Xerém Sub-16- Integração Brasil-Chile 2018 - acontece nesta semana entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no campo principal do CTVL, em Xerém.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Para esta primeira competição, que pretende se tornar uma tradição no calendário da base do Flu, o Tricolor convidou dois clubes com parcerias recentes com o clube, Boavista-RJ e o Audax Italiano-CHI, e o Botafogo-RJ, único clube carioca, além do Fluminense, campeão nacional na base nos últimos anos. Ambos os clubes ganharam o Brasileiro Sub-20.  

- É mais uma marca positiva para o nosso trabalho desenvolvido em Xerém. Estamos seguindo no nosso projeto para nos tornarmos uma das melhores academias de desenvolvimento do mundo nos próximos anos e o intercâmbio com escolas de futebol diferentes é fundamental para isso. Este tipo de competição é comum na Europa, principalmente pelos maiores clubes e estamos fazendo aqui no Fluminense. Escolhemos a categoria sub-16 por conta do calendário, pois não temos aqui no país tantas competições significativas para esta categoria - explicou o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

A entrada para acompanhar os jogos da 1ª Copa Xerém será franca. Basta o torcedor comparecer ao CTVL, em Xerém para poder ver de perto a molecada da geração sub-16 do Fluminense desfilando o seu futebol ofensivo e envolvente, que conquistou o Rio na temporada passada, na conquista do Carioca Sub-15.

Comunicação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original