20/04/2018 23:00 - EM
Futebol | Xerém | Clube
Fluminense participa de lançamento do Futebol pela Amizade
Em parceria com a CBF, Tricolor representará o Brasil em Moscou


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Mais um ano em que o Fluminense Football Club se consolida como referência no futebol em categorias de base ao representar o Brasil no programa F4F, Football for Friendship (Futebol pela Amizade). Lançado nesta quita-feira em Brasília, o projeto, que é organizado pela Gazprom e promovido pela FIFA, tem como objetivo envolver as gerações mais jovens ao redor do mundo na promoção dos mais importantes valores humanos (amizade, igualdade, paz e respeito pelas diferentes culturas e nacionalidades).

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora! 

Através de uma parceria entre a CBF e o Fluminense, o Brasil terá uma delegação participante no Sexto Fórum Internacional para Crianças e também da disputa do Campeonato Mundial de Futebol pela Amizade de 11 a 15 de junho, em Moscou, na Rússia, país sede da Copa do Mundo FIFA 2018. Jogador de futebol das categorias de base do Fluminense, Gustavo Cintra, de 13 anos, e a saltadora do Tricolor, Luíza Zein, de 12 anos, serão os representantes brasileiros.


- Estou muito honrado de poder representar o Brasil e meu clube na Rússia. Nunca imaginei que, tão jovem, eu fosse jogar bola com gente de todo o mundo. Fico muito feliz de poder participar, conhecer novas culturas e fazer novas amizades – disse Gustavo. Já Luíza será a repórter mirim no Centro de Imprensa Internacional para Crianças do F4F. Ela também será responsável por apresentar valores a serem discutidos no Fórum.

- Os temas que vou levar para a discussão são o combate a intolerância e a igualdade de gêneros. Estou estudando muito sobre eles porque quero fazer a diferença na vida desses jovens, baseada nas minha experiências. Sempre joguei futebol, mas sempre era a última a ser escolhida, por ser menina. Isso sempre me incomodou. Com a chegada dessa oportunidade, eu resolvi levar isso às outras pessoas – destacou a atleta.

Além dos dois atletas, o Fluminense terá na comitiva o auxiliar técnico da base Pedro Sanchez. A CBF, que desenvolve o projeto CBF Social e é engajada em questões que visam melhorias a jovens em vulnerabilidade social através do esporte será representada na delegação do país no evento pelo gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto.


- O que a CBF Social promove é o mesmo que vai acontecer no F4F: como ensinar valores morais por meio do futebol. O programa é um grande “festival” de atividades educativas e esportivas e, no campeonato, os atletas mirins não irão disputar uma nacionalidade contra a outra, mas sim integrados em times mistos (meninos e meninas) com representantes de diversos países – explicou.

Já o Embaixador russo, Sergei Akopov, apresentou os nove valores-chave do programa F4F: amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, devoção, vitória, tradição e honra. E finalizou: - Estes são conceitos em que a Rússia acredita e apoia. Nesse mundo redondo com uma bola de futebol devemos dar as mãos aos outros povos, porque só assim, juntos, unidos em harmonia, as nações se fortalecerão.

Foto capa: Amanda Storck/ FFC
Fotos texto: André Silva/ CBF





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original