23/03/2017 09:27 - EM
Futebol
Fluminense mede forças com o Botafogo no Engenhão
Primeiro Clássico Vovô da temporada, que será disputado na casa do rival, é válido pela terceira roda da Taça Rio


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Suspenso na última partida, Richarlison deve iniciar o clássico

Nesta quinta-feira o Fluzão vai encarar o Botafogo pela primeira vez na temporada, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio. A página de número 355 do Clássico Vovô começa a ser escrita às 21h45, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.


Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Fluminense está garantido na semifinal do Estadual. Contudo, para ter a vantagem de empatar na fase decisiva do torneio, o Flu precisa somar pontos para ficar em uma das duas primeiras posições da classificação geral.


Atual vice-líder do Carioca, o Fluzão vê no clássico uma boa chance de se aproximar do objetivo e, de quebra, afastar o rival da zona de classificação. Para isso, o treinador Abel Braga deve escalar a equipe principal do Tricolor.


O técnico, que demonstrou respeito ao rival, garantiu não abrir mão da postura ofensiva do Fluminense. Abel, que disse que o Flu vai atuar com três atacantes, espera uma boa atuação de seus comandados no confronto do returno, igual ou melhor a que o time teve no Fla-Flu da final da Guanabara.


- Nossa atuação no Fla-Flu foi muito boa, mas já ficou para trás. Se ficarmos lembrando disso seremos atropelados. Temos que tentar fazer igual ou melhor. Esse é o parâmetro. Cada jogo é um jogo, mas quem sabe Fluminense x Botafogo não seja parecido com o Fla-Flu - comentou.


Sendo assim, o Ceifador deve ser o líder do sistema ofensivo do Time de Guerreiros. Com nove gols marcados em 11 partidas disputadas, Henrique Dourado lidera a lista de goleadores tricolores. Destes tentos, cinco foram anotados no Estadual.


Para a partida o Fluzão deve contar com Richarlison. Suspenso pelo número de cartões amarelos, o atacante ficou de fora do embate de domingo, com o Nova Iguaçu. Com excelentes números na temporada - três gols, três assistências e dois pênaltis sofridos em sete jogos disputados -, Richarlison pode fazer a diferença para o Flu no Clássico Vovô.


O confronto já foi disputado 354 vezes e o Fluminense leva vantagem sobre o rival: 130 vitórias e 118 derrotas. O Tricolor das Laranjeiras também marcou mais gols que o Botafogo: 553 x 506. A partida desta quinta será a de número 97 do Flu no Engenhão. No histórico, o Fluzão venceu 44 vezes e sofreu 22 revezes no palco do clássico.


Texto: Comunicação Institucional / FFC

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original