15/04/2018 18:26 - EM
Futebol
Fluminense luta, mas estreia com derrota no Campeonato Brasileiro
Tricolor criou chances para pontuar, mas sofreu gol no final da partida


Com um gol no fim de cada tempo o Fluminense foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, mesmo criando oportunidades para voltar de São Paulo com um empate ou até mesmo uma vitória.  Richard foi o autor do gol Tricolor – primeiro dele desde que chegou ao clube -  enquanto Rodriguinho fez os dois dos donos da casa. Os paulistas tiveram mais posse de bola em um primeiro tempo pouco movimentado e saíram na frente com um gol no último minuto. O Fluminense voltou para o segundo tempo com outra postura, chegou rapidamente ao empate e teve chances de virar o jogo, a melhor delas em um chute cruzado de Ayrton Lucas que tirou tinta da trave. Em uma das poucas chegadas na segunda etapa, o Corinthians deu números finais ao placar, aos 40 minutos. (Confira as fotos do jogo)  Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Maracanã.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 10 minutos foram de um jogo bem amarrado, com o Fluminense se defendendo bem e não dando espaços, tanto que a primeira finalização do time da casa, aos 13, foi um chute da intermediária que passou sobre o gol. Aos 20 minutos, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez quando Richard encontrou Pedro na entrada da área. O camisa nove foi travado na hora do chute. A primeira má notícia para o Fluminense foi a saída do zagueiro Ibañez que sentiu dores na coxa esquerda e teve que ser substituído por Frazan, aos 23 minutos. O Tricolor voltou a assustar, aos 38, em cabeçada de Gum, após falta cobrada por Sornoza. Aos 45 minutos, no único lance mais agudo, o Corinthians abriu o placar com gol de Rodriguinho, de cabeça.

SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o Fluminense teve que partir para o ataque e não demorou ate conseguir o empate. Logo aos 3 minutos, em jogada treinada, Ayrton Lucas cobrou lateral direto na área, Pedro escorou e Richard marcou o primeiro gol dele com a camisa Tricolor. Mesmo após o empate, o time continuou buscando o ataque e voltou assustar três minutos depois do gol, com Pablo Dyego batendo de primeira para fora. Cinco minutos depois, Sornoza testou o goleiro Cássio, que fez defesa segura em chute da entrada da área. O Fluminense por muito pouco não virou o jogo em chute cruzado de Ayrton Lucas que passou rente a trave, aos 17 minutos. A “blitz” Tricolor seguiu. Três minutos depois, Sornoza cobrou falta e obrigou Cássio a ceder escanteio. Aos 26, Pablo Dyego invadiu a área, mas finalizou com pouca força, possibilitando a defesa do goleiro. Jogando em casa, o Corinthians aos poucos foi tentando pressionar o Fluminense e na base dos cruzamentos chegou ao segundo gol, aos 40, novamente com Rodriguinho.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – RODADA 1
Arena Corinthians - São Paulo-SP

Corinthians (2)
Cássio; Fagner, Henrique, Balbuena, Sidcley; Ralf, Renê Junior (Maycon), Rodriguinho, Matheus Vital (Emerson Sheik); Romero (Pedrinho) e  Clayson.
Técnico: Fabio Carille

Fluminense (1)
Júlio César; Renato Chaves (Marcos JR), Gum e Ibañez (Frazan); Gilberto, Richard, Jádson, Sornoza e Ayrton Lucas; Pedro (João Carlos) e Pablo Dyego .
Técnico: Abel Braga

Gols: Rodriguinho (45/1T e 40/2T) Richard (03/2T)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Público: 28.777
Renda: R$1.372.018,07

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original