16/08/2018 09:00 - EM
Futebol
Fluminense joga pela classificação no Uruguai
Tricolor enfrenta o Defensor pelo jogo de volta da segunda-fase da Copa Sul-Americana


Os ingredientes são frequentes em competições continentais: estádio pequeno, jogo truncado e muita provocação. O objetivo também é claro: voltar para o Brasil com a vaga. O Fluminense sabe o que vai enfrentar e também o que precisa fazer para sair de Montevidéu com uma classificação sobre o Defensor(URU), na Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam às 21H45, no estádio Luis Franzini. O Tricolor entra em campo com uma vantagem de 2 a 0, construída na partida de ida, no Maracanã, e por isso pode perder por até dois gols de diferença, desde que balance ao menos uma vez as redes do adversário. Em caso de derrota pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Estádio é bem acanhando, pequeno mesmo. Será um jogo de muitos duelos realmente. Por mais que a gente goste de jogar, temos que entender que vai ser muito pegado, muita bola parada, muita bola levantada na área. Vamos competir. Vamos marcar bem e também buscar os gols que vão nos dar a classificação - disse o capitão Gum, após visita da delegação tricolor ao local da partida.

O capitão Gum espera novamente um jogo brigado contra o Defensor

Os uruguaios, que se limitaram a ficar na defesa no jogo de ida, precisam buscar o ataque jogando em casa. O Fluminense sabe disso, mas também não vai só se defender. O técnico Marcelo Oliveira, ainda sem saber se vai poder contar com o volante Airton, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o Bahia, pode colocar em campo uma equipe com maior poder de marcação, mas sem abrir mão de buscar o ataque, afinal um gol Tricolor pode colocar a equipe em situação muito favorável.

Em caso de classificação, o Fluminense enfrenta o Deportivo Cuenca, do Equador, em confrontos que acontecem em setembro. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o América-MG, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COPA SUL-AMERICANA - SEGUNDA FASE - VOLTA
Defensor x Fluminense
Local:
Luis Franzini - Montevidéu-RJ
Horário: 21h45
Arbitragem: Roberto Tobar, Carlos Astroza e José Retamal (Todos Chile)
Transmissão: Canal Sportv

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC
         Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original