17/03/2017 01:00 - EM
Olímpico
Fluminense joga bem, mas não evita a derrota para o Vôlei Nestlé
Com dificuldade, equipe paulista vence o primeiro jogo. Segundo confronto será decisivo para as tricolores


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense lutou, jogou bem, mas não conseguiu superar o Vôlei Nestlé nesta quinta, 16. Com a vantagem de jogar duas partidas em casa, a equipe paulista venceu o primeiro duelo das quartas de final por 3 a 0 (25x23, 25x23 e 25x14). O Time de Guerreiras terá uma nova chance na próxima segunda, dia 20, quando joga em casa. Quem vencer dois dos três jogos garante a vaga na semifinal da Superliga.

Com a oposta Renatinha, a líbero Juju Perdigão, a levantadora Pri Heldes, a capitã Sassá e Ju Costa nas pontas, e as centrais Lara Nobre e Letícia Hage, o Fluminense teve um início de set difícil e viu o Osasco abrir oito pontos de vantagem (10 a 2). Quando as rivais pensaram que dominariam a partida, foi a vez de Renatinha fazer quatro pontos seguidos e diminuir a diferença no placar. Com Juliana Odilon no lugar de Ju Costa, o Flu chegou ao empate quase no fim do primeiro tempo (21 a 21), mas não conseguiu virar o jogo e deixou o Osasco fechar por 25 a 23.

De volta à equipe, Ju Costa fez o primeiro ponto do Flu no segundo set e o time seguiu na frente, mas errou passes e deixou o Osasco encostar (9 a 9). Coube à capitã Sassá buscar o equilíbrio na partida, quando o Vôlei Nestlé abriu cinco pontos de diferença (15 a 10). As tricolores continuaram mostrando garra e um ace de Letícia Hage fez o Flu assumir a dianteira (17 a 16). A disputa ponto a ponto permaneceu e a história se repetiu: o placar mostrava 21 a 21, o Flu continuou errando passes e novamente o Osasco fechou por 25 a 23.

O terceiro e último set foi o mais complicado para as tricolores. O time tentava se acertar e melhorar ataque e bloqueio, que já não funcionavam tão bem. Letícia Hage marcou, Lara diminuiu a vantagem do Osasco (14 a 10), mas o Flu não avançou e o Nestlé fechou por 25 a 14.

O time precisa da vitória em casa, na próxima segunda-feira, 20, para disputar o terceiro jogo. Além de Fluminense e Vôlei Nestlé, outros três confrontos vão decidir quem disputa as semifinais: Pinheiros e Rexona-SESC, Dentil/Praia Clube e Brasília, e Camponesa/Minas e Genter/Bauru. Os ingressos para o segunda partida da equipe tricolor começam a ser vendidos no próximo sábado, 18, na bilheteria das Laranjeiras.

Comunicação Institucional FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original