15/10/2018 15:30 - EM
Clube
Fluminense incentiva coleta inteligente de lixo eletrônico
Parceria com a startup Tech Trash garante destino correto do material


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense e a Tech Trash firmaram uma parceria para incentivar o descarte correto do lixo eletrônico. Através da instalação de coletores nas dependências do clube, a startup recolhe e destina de forma correta materiais como laptops, telefones celulares, tablets, baterias, carregadores, entre outros.

O descarte inadequado do lixo eletrônico pode provocar impactos ambientais irreversíveis, como a contaminação do solo e do lençol freático por metais pesados, além de danos diretos à saúde humana. De acordo com a ONU, apenas 13% de todo material gerado pelo descarte de eletroeletrônicos no mundo é reciclado. Nacionalmente, os indicadores são ainda piores.

Por aqui, apenas 2% desses resíduos recebem a destinação adequada, mostrando quanto as ações para aumentar as taxas de coleta e reciclagem desses materiais são emergenciais. Até 2021, serão destinadas no meio ambiente mais 52 milhões de toneladas de lixo eletrônico e o Brasil, só em 2018, somará 1,4 milhão de toneladas a essa estatística.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Ua original
Frescatto original original
Lafe original
Tim original
Zoom original
Rappi original
Yes original original
Stx original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Eurocolchoes original
Bioleve original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Mazars original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original