10/05/2018 15:00 - EM
Olímpico | Clube
Fluminense inaugura núcleo de escola de vôlei no DEGASE
Parceria com a Secretaria de Estado de Educação levará aulas de vôlei às jovens que cumprem medidas socioeducativas no DEGASE




O Fluminense Football Club, junto com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), por meio do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE) e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), lançou nesta quinta-feira, 10, o projeto que levará aulas de vôlei às jovens que cumprem medidas socioeducativas no DEGASE. 

A cerimônia aconteceu na unidade de Internação Feminina e contou com a presença do secretário de Educação, Wagner Victer, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Ricardo Brito e o diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo. O Fluminense foi representado por Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico, Emanuel Rego, diretor executivo de Esporte Olímpico, Marcus Vinicius Freire, CEO do Tricolor, Francisco Alegria, diretor de Vôlei e Marcus Vinicius Bittencourt, vice Social, Cultural e Cívico. As atletas Sassá, Giovanna Fant, Julia Moura, Pamela Sanabio e Gabriella Dutra também estiveram no evento.

Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico, falou sobre a honra do Fluminense em poder participar de um projeto social e esportivo tão importante:

"Através do esporte também é possível aprender sobre disciplina, perder, ganhar e recomeçar. Mesmo as que não pensam em seguir este caminho, que saibam que as portas estão abertas para muitas outras oportunidades. Mas eu realmente espero que daqui saia uma nova atleta do Tricolor".

Para Emanuel Rego, diretor-executivo de Esporte Olímpico do clube, ressaltou a importância de parcerias que incentivem à pratica esportiva:

"O papel do Fluminense é o de incentivar jovens. Convênios desse tipo ensinam valores como o trabalho em equipe e a busca pelo sucesso com disciplina e espírito de colaboração. Só posso desejar sucesso para as alunas, professores e todos que colaboram para que projetos como esse tenham cada vez mais êxito".

A parceria ira beneficiar cerca de 50 jovens, com idade entre 12 e 18 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas. A ação é fruto da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura. As aulas na unidade, que também atende a internação provisória, serão duas vezes por semana, as quartas e quintas, durante a manhã. O projeto também contempla uniforme e material esportivo, com redes e bolas.

"O acesso a projetos esportivos também é parte importante no processo de ressocialização. O ganho para os jovens que participarão dessa iniciativa será enorme", declarou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE) é um órgão vinculado a Secretaria de Estado de Educação, que tem a responsabilidade de promover socioeducação no Estado do Rio de Janeiro, favorecendo a formação de pessoas autônomas, cidadãos solidários e profissionais competentes, possibilitando a construção de projetos de vida e a convivência familiar e comunitária.

*As únicas imagens permitidas dos adolescentes são aquelas de mãos sem sinais particulares, parciais de costas ou de sombras, de acordo com os artigos 143 e 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comunicação FFC
Fotos: Marcia Costa







Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Hospitaldasclinicas original
Orthopride original
Avanutri original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original