04/06/2017 18:00 - EM
Olímpico
Fluminense Guerreiros vence amistoso contra o Nova Friburgo Yetis
Partida marca estreia da equipe tricolor em jogos com todos os equipamentos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Torcida tricolor acompanhou a estreia do Fluminense Guerreiros 

Momento histórico nas Laranjeiras. Com casa cheia, neste domingo, 4, o Fluminense Guerreiros Futebol Americano entrou em campo para um amistoso contra o Nova Friburgo Yetis e venceu por 14 a 6. Esta foi a primeira partida dos Tricolores, que enfrentaram a mais antiga equipe do Rio na modalidade e apostaram em um jogo com todos os equipamentos necessários, conhecido como full pad.

O Coral do Fluminense abriu o evento, que teve cheerleader e a banda  de rock Laranja Mecânica

O evento teve tudo que um bom jogo de futebol americano precisa ter. O Coral do Fluminense deu boas-vindas aos torcedores e em seguida foi a vez das cheerleaders da Trinity Sports empolgarem a plateia. No intervalo, show com a banda de rock Laranja Mecânica e pausa para um pedido de casamento. O jogador Michel, do Nova Friburgo Yetis, aproveitou a ocasião e se declarou para a noiva Myrian. Pedido aceito e a música seguiu rolando nas arquibancadas para animar os tricolores, que voltaram para casa com a vitória.

O jogo:

Ao som do hino do Fluminense, o time entrou em campo uniforme branco. O presidente Pedro Abad jogou a moeda para alto, decidindo quem começava com a bola, mas a sorte ficou com o Nova Friburgo Yetis, que iniciou a partida. Com bom ataque, Leonardo Foligni abriu o placar para o Tricolor, que seguiu na vantagem e finalizou o primeiro quarto com vantagem: 3 a 0. 

Fluminense Guerreiros derrotou o Nova Friburgo Yetis nas Laranjeiras

Após inversão nos campos, Edgard, quarterback do Fluminense, começou o segundo quarto e cruzou a linha de gol sem ser obstruído, marcando um touchdown e fazendo o time disparar na frente: 9 a 0. O Nova Friburgo seguiu enfrentando dificuldade com o jogo corrido e a defesa do Tricolor.

Um chute do Fluminense iniciou o terceiro tempo. Após um safety do Nova Friburgo Yetis - quando um jogador é derrubado dentro da área em que se marca o touchdown - mais dois pontos para os Guerreiros. Na sequência, outro gol garantiu três pontos para a equipe: 14 a 0.

Já no último quarto, o Nova Friburgo Yetis seguiu com problemas na tentativa de avançar, conseguiu um touchdown com Victor Barbosa, mas não teve chance de reverter o placar. Vitória do Fluminense Guerreiros por 14 a 6 e festa da torcida tricolor no Estádio das Laranjeiras.

Ao final do jogo, Sandro Cox, treinador principal do Fluminense Guerreiros avaliou o desempenho do time:

- Começar com vitória é muito importante. Precisamos melhorar alguns passes, treinar muito, corrigir alguns pontos, mas o saldo foi positivo. Trabalhamos bem o ataque e fomos bem na defesa também. Começamos a treinar em janeiro e depois vieram mais atletas que se integraram muito bem. Hoje temos uma grande equipe, que enfrentou o Nova Friburgo Yetis, um grande campeão. Estamos muito satisfeitos. O apoio do Fluminense é fundamental. Temos a estrutura, a torcida e o orgulho em representar o Tricolor. 

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC








Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original