16/04/2017 08:00 - EM
Olímpico
Fluminense Guerreiros recebe o comentarista Paulo Mancha
Evento teve palestras motivacionais e stand-up comedy com Victor Sarro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Paulo Mancha autografou o livro "Touchdown"

Uma noite para os amantes de futebol americano. Neste sábado, 15, o Fluminense Guerreiros reuniu jogadores e treinadores e lotou o Salão Nobre do clube para uma conversa sobre o esporte que mais cresce no Brasil. A noite teve palestra motivacional, stand-up comedy com o humorista Victor Sarro e a presença do jornalista e comentarista Paulo Mancha, que contou histórias, curiosidades, e autografou muitos exemplares do seu livro "Touchdown".

Abrindo com o tema "Como montar, liderar e motivar uma tropa de alto rendimento", Luis Esteves (preparador físico e motivacional do time e Maurilio Nunes (Tenente Coronel do BOPE), apresentaram os treinamentos, as táticas usadas com os atletas e explicaram como deve ser o trabalho com equipes grandes, como a de futebol americano:

- É preciso entender o que trouxe cada um até ali, onde querem chegar e se estão dispostos levar uma vida de atleta, que não é fácil. O que mais me impressionou quando fizemos o tryout (peneira que selecionou os jogadores para o time), foi a paixão. Todos tinham paixão pelo Fluminense e pelo futebol americano. Isso faz toda a diferença. Trabalho para que eles entendam que procuro extrair o melhor de cada um, para que se tornem guerreiros e que tenham disciplina - explicou Luis Esteves.

E quem ama o esporte da bola oval teve uma verdadeira aula com o comentarista esportivo Paulo Mancha, que apresentou a palestra “História, mitos e lendas”, contando a evolução do futebol americano desde sua invenção até os dias de hoje. Os grandes times e jogadores, as mudanças na forma e nas regras, curiosidades, dados e estatísticas, foram abordados por jornalista, que mostrou a narração de partidas históricas, revelou situações inusitadas e falou sobre o crescimento do esporte no país:

- Ter times de peso como o Fluminense apoiando o futebol americano mostra que o Brasil tem potencial, busca uma fatia do mercado que teve um enorme crescimento nos últimos 15 anos nos Estados Unidos, e que ganha cada vez mais espaço aqui. Não me surpreende ver times de futebol montando equipes de futebol americano. Os jovens estão cada vez mais interessados e o esporte ainda tem o poder de mudar as pessoas e mobilizar multidões.

Técnicos e dirigentes reunidos no evento

Presente no evento, o presidente Pedro Abad foi um dos maiores incentivadores do Fluminense Guerreiros e se diz satisfeito com a enorme repercussão da equipe Tricolor:

- O futebol americano vem se popularizando e tem tudo para ser o segundo maior esporte no Brasil. Ele é tático, técnico, estimula a inteligência e o trabalho em conjunto. Me sinto otimista vendo que cada vez mais pessoas se interessam. É mais um time de futebol para a torcida, mais uma oportunidade para as crianças e jovens, e o Fluminense só cresce apoiando o esporte, como sempre fizemos.

Sandro Cox, head coach do time, agradeceu pelo apoio do clube:

- A estrutura e o peso que o Fluminense dá ao futebol americano são muito importantes. Temos credibilidade e isso enriquece o trabalho. Chegamos aqui com uma proposta sustentável que foi abraçada pelo presidente e ganha cada vez mais espaço e carinho da torcida tricolor. Vamos honrar a camisa e mostrar que somos guerreiros, não só no nome - finalizou.

Comunicação Institucional FFC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original