13/03/2017 16:00 - EM
Olímpico
Fluminense Guerreiros realiza treino coletivo em Deodoro
Time de futebol americano utiliza instalações olímpicas enquanto aguarda o replantio do gramado das Laranjeiras


Equipe de futebol americano conta com 62 atletas e 12 integrantes da comissão técnica

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense Guerreiros realizou no domingo, dia 12, um treino coletivo nas instalações olímpicas de Deodoro. Foi a primeira vez que um espaço significativo dos Jogos Rio 2016 voltou a ser utilizado para a prática esportiva. A equipe tricolor começou a preparação para a Liga Nacional nos pisos sintéticos do campo de hóquei sobre a grama, fruto de uma parceria entre a Escola de Educação Física do Exército e o clube.  

- Sabemos da importância de dar uso ao legado olímpico. Temos a oportunidade de treinar em um espaço de nível internacional, acessar áreas que há menos de um ano receberam seleções com segurança e conforto -  disse Gabriel Buzzi, coordenador de análise e inteligência da equipe.

Após o replantio do gramado das Laranjeiras, os treinos voltarão a ser realizados nas instalações do clube, que estuda a criação de uma escolinha de futebol americano:

- Precisamos ver as opções de horários para que as aulas não entrem em conflito com o horário escolar. Mas é importante oferecer mais uma opção de esporte. As crianças curtem, acompanham, já falam nos ídolos do futebol americano e poderão torcer pelos ídolos no seu próprio clube. E quem sabe mais tarde defender as cores do Tricolor - finalizou Frederico castro, gestor de Esporte Olímpico.

Comunicação Institucional FFC







Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original