22/10/2017 17:00 - EM
Olímpico
Fluminense Guerreiros perde e está fora da Liga Nacional
Rio Preto Weilers faz 21 a 6 e tira a equipe Tricolor da disputa


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Tarde de futebol americano nas Laranjeiras. A torcida compareceu, mas neste domingo, 22, o Fluminense Guerreiros entrou em campo contra o Rio Preto Weilers e perdeu por 21 a 6, na partida válida pelas quartas de final da Liga Nacional. Apesar do resultado negativo e a eliminação, o time fez uma das melhoras campanhas na competição. Clique AQUI e confira mais fotos.

O primeiro quarto de jogo começou com chute do Rio Preto Weilers, que dificultou bastante a jogadas do Fluminense Guerreiros. Com poucos lances de ataque e tentando se arrumar em campo, os Tricolores seguiram sem pontos marcados e ainda sofreram penalização por conduta antidesportiva.

A defesa do Weilers parecia confusa no segundo quarto, enquanto os Guerreiros continuavam arriscando e chegaram ao first down, mas tiveram o passe interceptado pelos rivais. O Flu seguiu com problemas no jogo corrido e não pontuou, lembrando que Yollandus Pratt, um dos grandes nomes do time, não disputou a partida.

De volta ao campo, o Rio Preto Weilers marcou seis pontos, após falha da defesa Tricolor. Em seguida, mais quatro jogadas e novamente o avanço: 14 a 0. Mesmo cometendo algumas faltas, o Flu chegou ao primeiro touchdown no jogo e diminuiu a diferença no placar: 14 a 6.

O Fluminense começou o último quarto da partida tentando uma jogada por fora da linha, mas os passes caíam na mão dos jogadores do Weilers, que chegou ao 20º ponto e deixou os Tricolores em situação difícil. Na conversão, o Weileirs marcou novamente. O Flu tinha pouco tempo para reagir e ainda precisava de jogadas rápidas e um forte bloqueio para segurar a equipe paulista. Cometendo muitas faltas, o Fluminense não conseguiu reverter o placar e sofreu a primeira derrota na Liga Nacional, que acabou eliminando o time da competição: 21 a 6.

Vale lembrar que a equipe Tricolor estreou no campeonato vencendo o Volta Redonda Falcons por 8 a 3. Em seguida, o time atropelou o Piracicaba Cane Cutters com um placar de 28 a 0, derrotou o Mooca Destroyers por 40 a 16 e finalizou a fase de grupos levando a melhor sobre o Sorocaba Vipers por 32 a 7.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC








Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original