22/09/2018 19:11 - EM
Futebol
Fluminense faz primeiro treino em Chapecó
Enquanto titulares fizeram trabalho regenerativo no hotel, reservas e o goleiro Júlio César treinaram forte debaixo de sol no CT do próximo adversário no Brasileirão


Após chegar em Chapecó na última sexta-feira, o Fluminense fez na tarde deste sábado, no CT da Chapecoense, o primeiro trabalho na cidade catarinense. Os titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca, no entanto, ficaram na academia do hotel fazendo um trabalho regenerativo, por conta da maratona de viagens na semana.

Dos atletas titulares, apenas o goleiro Júlio César esteve no CT do próximo adversário tricolor, em confronto que acontecerá às 20h da próxima segunda-feira, na Arena Condá.

- Foi uma sequência de viagens bem desgastante, principalmente por conta da altitude de Quito. O treinador preferiu, junto com a preparação física, segurar os titulares no hotel. Eu vim porque goleiro não pode ficar muito tempo sem treinar com bola. O cansaço faz parte, mas temos de superar. Até porque na segunda-feira teremos outra final. A Chapecoense vem de duas vitórias em casa, mas vamos fazer o máximo para sair com o resultado positivo daqui - avisou o goleiro tricolor, que falou um pouco também sobre a boa temporada que vem fazendo, com 48 jogos já disputados.

Goleiro Júlio César foi a exceção entre os titulares na última partida. Goleiro treinou com os reservas no CT da Chapecoense

- É o meu melhor ano no Fluminense. Prova disso foi que eu fui eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca. Vim mantendo essa regularidade, já tendo feito quase 50 jogos nesta temporada. Sem dúvida que isso me deixa feliz e ainda mais motivado para essas cerca de 20 partidas que ainda podem faltar, se chegarmos na final da sul-americana. Pensamos no título, pois fecharia o ano com chave de ouro. A situação está boa, tanto individual quanto coletivamente, mas temos de seguir trabalhando forte no dia a dia para mostrar que merecemos estar onde estamos e que podemos alcanças coisas maiores.

Enquanto os titulares ficaram no hotel, os reservas fizeram uma atividade intensa, mesmo com muito calor na cidade catarinense. O sol foi um companheiro assíduo dos atletas. Neste domingo o grupo tricolor, desta vez completo, volta a treinar no CT da Chapecoense.    

Texto: Comunicação / FFC
Foto: Lucas Merçon /FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original