23/12/2016 11:00 - EM
Olímpico
Fluminense faz história e vôlei feminino é campeão absoluto
Superioridade: do mirim ao adulto, equipes femininas garantiram todos os títulos estaduais


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A capitã Sassá levanta a taça de campeã carioca

O grito de campeão foi o mais entoado por atletas e pela torcida do voleibol tricolor em 2016. Vencedor estadual em todas as categorias femininas, o Fluminense é o maior do Rio de Janeiro. Do mirim ao adulto, os times trouxeram todos os troféus para as Laranjeiras e encerram a temporada com a certeza do dever cumprido.

- A dedicação, o comprometimento, a entrega dos atletas em todos os treinos e jogos, o apoio de todos os funcionários, familiares, amigos e dirigentes do clube. Está é a receita que com o toque mágico do Espírito tricolor se traduz em conquistas e glórias as equipes do Fluminense - analisou o diretor Fernando Fortes.

Equipe adulta brilhou no estadual e segue na Superliga

A primeira conquista veio com o time adulto, comandado pelo técnico Hylmer Dias. A vitória sensacional sobre o Rexona, por 3 a 2, na casa dos rivais, fez a torcida enlouquecer nas arquibancadas do Tijuca Tênis Clube e mostrou ser apenas o começo de uma série de conquistas glórias que fariam o ano de 2016 ainda mais especial para os tricolores.

Visivelmente emocionada, a capitã Sassá falou sobre a conquista:

- Nós acreditamos sempre. Eu me lesionei, mas não desisti. Quis entrar. Sabia que dentro de quadra o espírito de equipe falaria mais alto. Nós treinamos muito, buscamos o que parecia impossível. Chegamos até a final sabendo do favoritismo do time de Bernardinho e vencemos. É uma emoção imensa.

Ju Costa, Julia Moura, Juliana Odilon, Natasha Valente, Sassá, Bia Rezende, Edna Bugmann, Lara Nobre, Letícia Hage, Jordane Tolentino, Nathália Daneliczin, Priscila Heldes, Arianne Tolentino, Renata Colombo, Ju Perdigão e Kika Motta formam o Time de Guerreiras.

Equipe juvenil derrotou o Botafogo na final disputada nas Laranjeiras

Hylmer Dias também comanda a equipe juvenil, que fez a festa nas Laranjeiras ao derrotar o Botafogo por 3 sets a 1, com parciais de 25x15, 25x14, 20x25 e 25x20. Bianca Pereira, Bruna Alves, Erica Motta, Gabriella Dutra, Giovanna Fant, Joana Andrade, Julia Moura, Julia Parada, Jully Galhano, Maria Clara Richa, Pâmela Sanabio, Paula Hoffman e Sara Placidino integram o elenco campeão.


Elenco infanto superou o Tijuca Tênis Clube

Derrotando o Tijuca por 3 sets a 0 (25x21, 25x10 e 25x8), Ana Beatriz Araújo, Bruna Alves, Gabriella Dutra, Giovanna Fant, Isadra Terçariol, Joana Andrade, Jully Galhano, Larissa Alves, Maria Clara Richa, Mayara Barcelos, Pâmela Sanabio e Sara Placidino não deram chance para as rivais alvirrubras e faturaram mais um título.

- No infantil, que é uma geração que começou 4 anos atrás, terminamos um ciclo. Elas vão para o time infanto tendo conquistado tudo que podiam no mirim e no infantil. É uma geração campeã - disse o auxiliar Adriano Freitas.

Novamente contra o Tijuca, foi a vez da equipe infantil conquistar o título

Pela categoria infantil, também contra o Tijuca, foi a vez de Amanda Viana, Anna Beatriz, Duda Leão Huguinim, Esther Tirre, Isadora Rodrigues, Izabella Scarpitta, Jaqueline Soares, Kalme Moncavo, Laryssa Alves, Letícia Leão, Letícia Moura, Letícia Renata, Maria Clara Albrecht Carvalhaes, Mariane Silva, Marianna Felipe, Mayara Barcelos e Samira Galvão comemorarem o título ao lado do técnico Guilherme Schmitz e do auxiliar Adriano Freitas.


Em casa, o mirim feminino disputou a final contra o Flamengo


Superando a equipe do Flamengo por 3 a 0, com parciais de 25x21, 25x19 e 25x12, o time mirim tricolor também foi campeão. Clara Sá, Débora Teixeira, Fernanda Achá, Giovanna Murgel, Iolanda Terçariol, Isadora Scarpita, Larissa Scatamburgo, Laura Fabian, Laura Matos, Lavinia Urtiga, Letícia Moura, Maria Clara Carvalhaes, Maria Clara Nascimento, Maria Eduarda Leão e Stephany Gomes foram comandadas por Guilherme Schmitz e o auxiliar Adriano Freitas.

- É um feito inédito em toda a história do voleibol. Tem que ser muito comemorado e isso mostra que o Fluminense é referência. Vimos o resultado de muito trabalho. É uma satisfação grande, já que abdicamos de muita coisa para conquistar resultados - finalizou Guilherme Schmitz.

Comunicação Institucional FFC







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original