17/05/2019 19:00 - EM
Futebol Feminino
Fluminense faz grande partida, mas é derrotado no Feminino A2
Com melhores chances e bola na trave, Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Grêmio nas oitavas de final


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Estádio de Laranjeiras recebeu, na tarde desta sexta-feira (17), o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, entre Fluminense e Grêmio. O Tricolor fez um dos melhores jogos da temporada, com muita posse de bola e chances claras de gol, incluindo uma bola na trave, mas na única oportunidade do adversário, o Grêmio marcou o gol da partida com Gabizinha.

O jogo de volta será no dia 25 de maio, às 15h, no estádio Vieirão, em Gravataí (RS) e uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Qualquer placar com diferença de dois gols, classifica o Fluminense para as quartas de final do Feminino A2. A técnica Thaissan Passos avaliou o duelo e acredita no potencial do time para buscar o resultado fora de casa.

- Acredito que foi nosso melhor jogo na competição. Tivemos posse de bola, comprometimento dentro do campo, chutamos mais, agredimos mais, trabalhamos a bola, circulamos no momento certo, então, estou muito orgulhosa pelo que elas fizeram. É uma derrota amarga, a gente não merecia perder, mas no futebol, nem sempre o melhor ganha e agora vamos pensar no próximo jogo. É uma decisão de 180 minutos e não tem nada perdido - disse a treinadora.


O JOGO

Dani Batista cobrou falta direto no gol aos 8 minutos e a goleira ficou com a bola. Aos 12, bola rasteira na área e Rayane quase chegou para empurrar para o gol. O Grêmio abriu o placar aos 28 minutos com Gabizinha. Aos 35, quase o empate Tricolor, depois de bela jogada individual de Rayane, Dani Batista invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave.

Fernanda cobrou falta aos 2 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Outra grande chance de empate do Tricolor aos 11 minutos, depois que Dani Batista se livrou da marcação, driblou a goleira e chutou, mas a zagueira tirou em cima da linha. Andressa cobrou falta na área aos 27 e quase que a bola entrou no cantinho da meta adversária. 

FICHA DO JOGO

O Fluminense entrou em campo com: Suzani; Ingrid, Tarciane, Fernanda e Andressa; Maria Luiza, Gabriela (Nathalia), Andresa e Rivena; Rayane (Jéssica) e Dani Batista.

Gol: Gabizinha (28'/2T) - GRE

Cartões amarelos: Rivena (FLU)

Cartões vermelhos: Jissele (GRE); Andresa (FLU)

Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (FIFA RJ), auxiliada por Fabiana Nobrega Pitta e Beatriz Geraldini de Sousa.

Confira aqui a tabela de jogos do Fluminense.

Leia o regulamento do campeonato aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana e Laís Patrício/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original