10/05/2017 09:00 - EM
Olímpico
Fluminense faz festa no centenário de Dagoberto Midosi
Mesatenista, 17 vezes campeão carioca, é parte da história do tênis de mesa


Dagoberto Midosi recebe o carinho dos amigos de clube

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Aos 100 anos, Dagoberto Midosi comemora fazendo o que mais gosta: jogando tênis de mesa. E nesta terça, dia 9, cercado de amigos, festejou mais um ano de vida no Fluminense, clube que tanto ama e defendeu por 17 temporadas. Grande benemérito-atleta, ganhou a camisa tricolor com o número 100 e uma placa com os agradecimentos dos companheiros de clube.

Dentre as inúmeras conquistas, foi vice-campeão estadual individual de 1930 a 1933; campeão de 1934; 3º lugar no Sul-Americano de 1947; campeão Sul-Americano de 1949 e 1950, e campeão Mundial Master de 1959. Disputou em Wembley (Inglaterra), em dupla com Ivan Severo, quando o Brasil chegou às quartas de final.

Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico do clube, esteve na festa e fez questão de parabenizar o aniversariante:

- É uma honra estar aqui. Ver o Dagoberto ainda na ativa, feliz com o que faz, nos enche de orgulho. Ele é parte da história do tênis de mesa, e mantém rica e viva a tradição de brilhantes conquistas que a história do Tênis de Mesa no Fluminense Football Club registrou registrado ao longo dos anos, desde seu início em 1942 - disse o dirigente.

Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM, também falou sobre o mesatenista:

- O Dagoberto completou 100 anos, é um fato histórico para o tênis de mesa, e continua jogando até hoje. Então, é um grande exemplo para as gerações futuras para mostrar que o esporte, além de todos os benefícios, pode também trazer a longevidade.

A comemoração terminou com um convite de Dagoberto:

- Quero todos aqui para celebrar os meus 150 anos!

Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original