17/01/2018 09:21 - EM
Futebol
Fluminense estreia no Campeonato Estadual contra o Boavista
Tricolor irá utilizar equipe alternativa na primeira rodada da competição


O Fluminense estreia nesta quarta-feira no Campeonato Estadual, contra o Boavista, fora de casa, ainda sem utilizar força máxima. Os dois times fazem parte do grupo C da Taça Guanabara. Nessa fase da competição, os equipes do mesmo grupo se enfrentam, avançando os dois melhores para a próxima fase.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em função da antecipação do jogo para a tarde do dia 17, o técnico Abel Braga optou por uma escalação alternativa, com atletas menos utilizados no ano passado e jogadores da base. Dentre as opções que o treinador poderia ter, Matheus Alessandro e Luquinhas ainda se recuperam de problemas musculares. Mesmo com uma equipe mais jovem, a expectativa é de um time competitivo que lutará pela vitória. Dos três reforços do clube para a temporada, Jadson e Gilberto jogaram na Florida Cup, mas não serão relacionados para essa primeira rodada, e Airton ainda não tem condições de estrear.

Robinho é um dos destaques entre os jogadores relacionados para a partida contra o Boavista

No campeonato do ano passado, o Fluminense também teve que ir ao Elcyr Resende para enfrentar o Boavista e voltou de Saquarema com os três pontos. O Tricolor venceu por 2 a 0 gols de Richarlison e Renato. No retrospecto recente, são cinco vitórias consecutivas do Time da Laranjeiras, com 14 gols marcados e somente um sofrido. No total, são 12 confrontos com sete vitórias, três empates e duas derrotas.

Já na segunda rodada, o Fluminense tem o clássico com o Botafogo pela frente. O planejamento para essa partida por parte do Tricolor é utilização de força máxima. O confronto está marcado para acontecer no próximo sábado, dia 20, às 17 horas, no Maracanã.

CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA - RODADA 01
Boavista x Fluminense
Local: Estádio Elcyr Resende - Saquarema
Horário: 16h30 (Brasília)
Ingressos: Informações
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, Wagner de Almeida Santos e Jackson Massarra
Transmissão: Premiere

Texto:Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon /FFC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original