16/04/2019 23:27 - EM
Xerém
Fluminense estreia nesta quarta no Campeonato Brasileiro Sub-17
Molecada de Xerém promete brilhar na primeira edição da competição organizada pela CBF


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Vai começar o primeiro Campeonato Brasileiro Sub-17 organizado pela CBF! O Fluminense estreia nesta quarta-feira, às 15h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada da competição. Os Moleques de Xerém querem repetir as boas atuações da geração do ano passado e encantar os torcedores também em 2019.

- É uma competição nova, que foi inserida no calendário do Sub-17 deste ano e isso faz com que todos os treinadores ajustem os seus planejamentos para disputar está competição, que chega com uma importância muito grande para os clubes. É uma competição onde os 20 melhores clubes ranqueados do Brasil estão participando. Os times foram divididos em duas chaves de 10 e com isso teremos nove jogos classificatórios para a segunda etapa, que entra em um sistema de mata-mata - explicou o técnico Eduardo Oliveira.

O Fluminense ficou no Grupo A ao lado de Santos, Palmeiras, Ponte Preta, Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba, Athletico Paranaense, Sport e Vasco. Os times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros se classificam para as quartas de final.

- É uma competição de suma importante para a formação e para o trabalho que desenvolvemos em Xerém. Vamos ter a oportunidade de medir forças com outras escolas, com clubes fortes, bem estruturados e com forma de jogar diferente da que estamos acostumados aqui no Rio. é uma ótima oportunidade para avaliarmos os nossos jogadores, observarmos o potencial e como eles estão evoluindo em nosso sistema de formação - comentou Eduardo Oliveira.

Para o jogo desta quarta, em Recife, o treinador não poderá contar com o meia Kayky e o atacante Matheus Martins, que estão com a Seleção Brasileira em um torneio na França. Porém, o time que entrará em campo é forte e vem de boa atuação no Campeonato Carioca.

Confira os jogadores relacionados para o jogo desta quarta:

Goleiros

Cayo Felipe
Marcelo

Laterais:

Durval
Israel
Jhonny

Zagueiros

Carlos
Davi
Felipe

Volantes/Meias

Calegari
Jadiel
Luiz Fernando
Nathan
Pedro Henrique

Atacantes

Abner
João Neto
John Kennedy
Kaká
Miguel

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original