12/04/2018 00:06 - EM
Futebol
Fluminense estreia com vitória na Copa Sul-Americana
Tricolor venceu o Nacional Potosí, da Bolívia, por 3 a 0 no Maracanã


O Maracanã foi o palco do primeiro jogo do Fluminense na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, quando estreou muito bem na competição contra o Nacional Potosí, da Bolívia. O time do técnico Abel Braga venceu o adversário por 3 a 0, com gols de Palo Dyego, Gum e Pedro, todos na segunda etapa. Com o resultado elástico, o time conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 10 de maio, na altitude boliviana.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


PRIMEIRO TEMPO
Aos 8 minutos, em disputa na entrada da grande área, a bola sobrou para Pedro, que arriscou, mas o chute subiu muito. Confusão na área, Ayrton ficou com a bola e cruzou para Sornoza que deixou para Jádson chutar, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Ayrton chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Sornoza cobrou falta no cantinho, raspando a trave aos 25 minutos. Pedro saiu na cara do gol aos 31, mas o goleiro se antecipou ao chute. Nos acréscimos, Gum tocou de cabeça e quase abriu o placar, mas Romero defendeu.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor chegou ao ataque aos 11 minutos com Renato Chaves, após levantamento na área, o zagueiro cabeceou e a bola quase entrou. Aos 15, o Flu trocou passes dentro da área, Sornoza conseguiu a infiltração, mas a zaga afastou. O Flu chegou ao gol com Pablo Dyego, que tinha acabado de entrar em campo aos 27 minutos. Renato Chaves tocou de cabeça e o atacante recebeu livre para marcar. Aos 36, foi a vez de Gum cabecear para o fundo das redes e deixar o Tricolor com 2 a 0. Para fechar a goleada, Pedro converteu cobrança de pênalti e deu números finais ao jogo: 3 a 0.


FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 2018 - Primeira Fase
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (3)
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jádson (Matheus Alessandro), Sornoza (Douglas) e Ayrton Lucas; Pedro e Marcos Júnior (Pablo Dyego) .
Técnico: Abel Braga

Nacional Potosí (0)
Romero; Brian Meza, Montenegro Medina, Galaín e Alaca; Galvis (Saúl Torres), Salazar, Edson Pérez e Jorge Flores; Piñero Da Silva e Reina.
Técnico: Pérez Garcia

Gols: Pablo Dyego (27'/2T), Gum (36'/2T) e Pedro (43'/2T) - FLU;

Cartões amarelos: Jádson, Gum, Sornoza e Pablo Dyego (FLU); Reina, Galvis, Romero, Alaca, Galaín e Jorge Flores (NCP)

Cartãos vermelho: Alaca (NCP)

Arbitragem: Nicolás Gallo (COL), auxiliado por Eduardo Díaz (COL) e John Alexánder León (COL).

Público: 6.892 torcedores presentes

Renda: R$ 178.265,00


Veja mais fotos da partida aqui.

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original