12/11/2017 10:18 - EM
Futebol
Fluminense encara o Cruzeiro em Belo Horizonte
Tricolor busca vitória fora de casa para subir na tabela. Gustavo Scarpa completa 150 jogos pelo Flu


Motivado para subir na tabela de classificação, o Fluminense encara o Cruzeiro, na noite deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 34ª rodada, acontece às 19 horas, no horário de Brasília. Um confronto que tem tudo para ser interessante é entre o ataque tricolor, terceiro mais efetivo do campeonato, e a defesa dos mineiros, a quarta menos vazada do Brasileirão. Outro destaque do jogo diz respeito ao camisa 10 do Flu, Gustavo Scarpa: o jogador vai completar 150 jogos com a camisa Tricolor. O meia tem 36 assistências e 26 gols nos três anos como profissional do Fluminense. O primeiro gol foi justamente contra o Cruzeiro, em 2015. Outro feito marcante de Scarpa é ter entrado em campo em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. Além dele, só o volante Maycon, do Corinthians, esteve em todas as partidas de seu time, entre os jogadores de linha.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Gustavo Scarpa pode completar hoje 150 jogos com a camisa do Fluminense. Do elenco atual ele é o 5º que mais atuou pelo Tricolor 

O técnico Abel Braga será obrigado a fazer três mudanças na equipe que começou a última partida. Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols, e Sornoza, segundo no Flu em número de assistências na temporada, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e vão cumprir suspensão. Além dos dois, o volante Mateus Norton está com um edema na coxa direita e não tem condições de jogo. Outros atletas que se recuperam de lesões e seguem de fora são Richard, Gum e Robinho.

O Tricolor tem um bom retrospecto enfrentando o Cruzeiro. Em 76 partidas, são 33 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. Mesmo atuando como visitante, o clube das Laranjeiras tem números respeitáveis: são 15 triunfos para cada lado, além de sete igualdades. No turno, jogando no Giulite Coutinho, as equipes empataram por 1 a 1, com Richarlison marcando para o Time de Guerreiros

Somando 43 pontos, o Fluminense começou a rodada na 12ª colocação, mas caiu uma posição por conta dos resultados do sábado.  Uma vitória em Belo Horizonte praticamente acaba com qualquer risco de rebaixamento. Na próxima rodada, quarta-feira, a equipe joga mais uma vez fora de casa, dessa vez em São Paulo, contra o Corinthians. Na outra segunda-feira, o Tricolor recebe a Ponte Preta, no Maracanã.

CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 34
Cruzeiro x Fluminense
Local: Mineirão - Belo Horizonte/MG
Horário: 19 horas
Árbitro: André Luis Freitas Castro(GO) Bruno Raphael Pires(GO) e Leone Carvalho Rocha(GO)
Transmissão: Sportv (menos Belo Horizonte e região) - Premiere (todo Brasil)
Ingressos: Saiba como comprar

Texto:Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original