13/01/2018 01:04 - EM
Futebol
Fluminense empata com o PSV no primeiro jogo do ano
Robinho marcou um belo gol para deixar o placar em 1 a 1


Na primeira partida da temporada, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o PSV Eindhoven, da Holanda, em partida disputada nos Estados Unidos, pela Florida Cup. Com o empate as duas equipes repetiram o placar da primeira vez que se enfrentaram, na década de 90. Após o tempo regulamentar, os times participaram de uma disputa de pênaltis valendo um ponto extra e os europeus levaram a melhor. O gol Tricolor foi marcado por Robinho, que acertou bela finalização no segundo tempo. Antes, na primeira etapa, o PSV saiu na frente com gol de Lammers. Na disputa pelo ponto extra, Robinho, Pedro, Jadson e Renato Chaves converteram as cobranças, enquanto Romarinho bateu para fora. O PSV acertou todos os pênaltis. Durante a partida, o técnico Abel Braga fez 10 substituições e observou o elenco.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

PRIMEIRO TEMPO
Os dois times erraram bastante no início da partida. Aos dez minutos, Júlio Cesar mostrou muito reflexo para fazer a defesa após cabeçada do atacante Malen, que tocou na trave, no primeiro ataque perigoso da equipe holandesa. A resposta Tricolor veio três minutos depois: Marlon encontrou Henrique Dourado dentro da área, o Ceifador escorou para o gol, mas a zaga conseguiu salvar. O jogo permaneceu disputado em ritmo lento ao longo da primeira etapa, sem grandes oportunidades de gol. Já nos minutos finais, aos 41, em oportunidade isolada, Lammers abriu o placar para o PSV.  

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou do intervalo com duas mudanças e buscando o gol de empate. Aos 11 minutos, Douglas arriscou da entrada da área, mas a bola subiu demais. Ao longo da segunda etapa, com as muitas substituições, os times ficaram desfigurados e o jogo perdeu em qualidade. Aos 31 minutos, Matheus Alessandro fez boa jogada pela direita e rolou para Pedro finalizar, mas a zaga interceptou o passe. Quatro minutos depois, mais uma vez Matheus Alessandro levou vantagem sobre a marcação e, de novo, a zaga impediu o gol de Pedro. No finalzinho, já nos acréscimos, Robinho recebeu na entrada da área e bateu com muita categoria para marcar um belo gol e empatar o jogo. Ainda teve tempo para um último ataque perigoso Tricolor, mas o cruzamento de Jádson passou por toda área sem que algum jogador escorasse para o gol


FLORIDA CUP
Local: Spectrum Satdium - Orlando/FL-EUA

PSV (1)5 
Room (Van Osch); Rosario (Hendrix), Luckassen, Obispo e Paal; Rigo (Lozano), Lundqvist (Pereiro) e Mauro Jr (Maher); Gakpo (Isimat), Lammers e Malen.
Técnico: Phillip Cocu

Fluminense (1)4
Júlio Cesar, Renato Chaves, Gum (Frazan) e Reginaldo (Ibañez); Gilberto (Mateus Norton), Richard (Jádson), Douglas (Marlon Freitas), Sornoza (Robinho) e Marlon (Ayrton); Marcos Junior (Matheus Alessandro)(Romarinho) e Henrique Dourado (Pedro).
Técnico: Abel Braga

Gols: (41/1T) Lammers, (47/2T) Robinho
Cartões amarelos: (27/1T)Lundqvist, (38/1T) Gum, (7/2T) Gakpo, (26/2T) Henrique Dourado, (44/2T) Pedro





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original