26/04/2017 21:40 - EM
Futebol
Fluminense empata com o Brasil-RS e vai em busca do bicampeonato
Tricolor empata por 1 a 1 e garante vaga nas quartas de final da Copa da Primeira Liga


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O atual campeão está classificado para as quartas de final da Copa da Primeira Liga! O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, em Los Larios, na noite desta quarta-feira, e carimbou a vaga na próxima fase da competição. O meia Daniel marcou o gol do Tricolor. O próximo adversário do Time de Guerreiros na luta pelo bicampeonato da competição será definido por sorteio.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou a primeira etapa em cima do Brasil de Pelotas. O Tricolor encurralou o time gaúcho em seu campo de defesa nos primeiros minutos e teve diversas chances de gol. No lance de maior perigo, aos 6 minutos, Marquinhos Calazans cruzou da esquerda e Marcos Junior completou o lance chutando na trave, em jogada parada erradamente pelo bandeirinha, que assinalou impedimento. Henrique Dourado, Renato e Luiz Fernando também tiveram boas oportunidade de abrir o placar.

O time adversário foi ao ataque apenas aos 19 minutos. Bruno Lopes chutou e a defesa tricolor cortou a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Juninho pegou a sobra dentro da área e marcou o gol para a equipe de Pelotas. Parou por aí o ímpeto do Brasil. O Fluminense voltou a pressionar e terminou o primeiro tempo com 13 finalizações.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Abel Braga voltou para a segunda etapa com uma mudança no time: Maranhão entrou no lugar de Lucas Fernandes. E a jogada do empate começou nos pés do camisa 25. O atacante cruzou da direita para Daniel, que desviou de cabeça para o fundo do gol, aos cinco minutos. Foi o primeiro gol do meia pelos profissionais do Tricolor.

Apesar de o resultado garantir a classificação, o Fluminense seguiu tentando a virada. Nogueira, Marquinho e Matheus Alessandro, que fez a sua estreia no time profissional, criaram chances de gol para o Time de Guerreiros. Apenas nos minutos finais o Brasil de Pelotas se jogou ao ataque, mas não foi o suficiente. Fim de jogo e vaga garantida para o Fluzão nas quartas de final da Copa da Primeira Liga.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Nogueira e Calazans; Luiz Fernando, Marquinho, Daniel (Pierre, 33'/2ºT); Marcos Junior (Matheus Alessandro, 28'/2ºT), Lucas Fernandes (Maranhão, Intervalo) e Henrique Dourado. T: Abel Braga

BRASIL: Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon (Itaqui, 14'/2ºT); Leandro Leite, João Afonso, Nem; Juninho (Marcinho, Intervalo), Bruno Lopes (Aloísio, 30'/2ºT) e Rodrigo Silva. T: Rogério Zimmermann

Estádio: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data-hora: 26/4/2017, às 19h30
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Assistentes: Narcio Eustáquio Souza Santiago (MG) e Gianlucca Perrone Vasconcellos (SC)

Cartão amarelo: Renato, Nogueira, Marquinho, Luiz Fernando e Maranhão (FLU); Bruno Lopes, Teco e Leandro Leite (BRA)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Juninho (0-1, 20'/1ºT) e Daniel (1-1, 5'/2ºT)

Comunicação institucional FFC

Fotos: Nelson Perez/FFC
.





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original