12/10/2017 19:00 - EM
Futebol
Fluminense empata com Flamengo em 1 a 1
Tricolor saiu na frente, jogou bem e teve boas chances. Gol contra foi o 100º da temporada



Um jogo cheio de luta. Foi assim que o Fluminense disputou o clássico contra o Flamengo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste feriado de quinta-feira, que acabou em 1 a 1. Se na arquibancada era comemorado o Dia das Crianças, dentro de campo o Flu sempre buscou a vitória nas jogadas de Gustavo Scarpa, Douglas e Sornoza.

O Tricolor teve um bom desempenho e até dominou boa parte da partida. Com o gol contra de Pará, o time do técnico Abel Braga chegou ao 100º gol na temporada e teve outras boas chances com Henrique Dourado e Marcos Júnior. Com o empate, o Flu soma 32 pontos na competição e ocupa a 15ª posição da tabela de classificação.

O próximo desafio do Fluminense é contra o Avaí no domingo, às 17h no Maracanã, e o time espera contar com o apoio do torcedor. Para isso, clique aqui e #AbraceoFlu.



PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance já foi de perigo para o Flu, com a bola lançada na área e Dourado completando o chute, mas a zaga afastou. Aos 4 minutos, Gustavo Scarpa chutou forte de fora da área e o goleiro espalmou. Na sequência, Douglas passou para Marcos Júnior, que chutou cruzado e Diego Alves defendeu. Aos 9, Scarpa cobrou falta e Richard escorou de cabeça, mas o zagueiro tirou. Marlon recebeu pela lateral aos 31 e arriscou de longe, mas a bola subiu muito. Em outro lance de bola na área aos 38, Dourado tentou de cabeça o adversário colocou para fora. Nos acréscimos, Marlon cruzou para Dourado, que cabeceou no canto e o goleiro tirou.

SEGUNDO TEMPO
Novamente com Scarpa, o Flu começou procurando o gol, em chute do camisa 10 aos 4 minutos. Aos 7 minutos, em ótima jogada de Henrique Dourado, que cruzou em velocidade na área, Pará tentou cortar e empurrou para o fundo das redes, marcando o gol contra: 1 a 0 para o Flu. Aos 23, o Flamengo empatou em jogada aérea. No lance seguinte, Scarpa cobrou falta e no desvio, a bola quase entrou. Dourado fez boa jogada individual aos 32 e cruzou para Romarinho, que tentou de bicicleta, mas a bola passou ao lado da meta. Aos 38 minutos, Marlon cobrou falta e a bola ficou com o goleiro. No fim da partida, Lucas colocou na área e Dourado escorou de cabeça, mas a defesa subiu junto e tirou.



FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - 27ª rodada
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Gum (Nogueira) e Marlon; Richard, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa (Peu), Marcos Júnior (Romarinho) e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga

Flamengo (1)
Diego Alves; Rodinei (Guerrero), Réver, Juan e Pará; Rômulo (Willian Arão) Márcio Araújo (Trauco) e Éverton Ribeiro; Berrío, Lucas Paquetá e Everton.
Técnico: Reinaldo Rueda

Gols: Pará (contra) - 7'/2T (FLU); Réver - 23'/2T (FLA)

Cartões amarelos: Marcos Júnior , Douglas, Lucas e Reginaldo (FLU); Lucas Paquetá e Berrío (FLA)

Arbitragem: Luis Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Simon Manis (SP) e Miguel da Costa (SP).

Público presente: 38.629 torcedores

Renda: R$ 1.240.835,00


Confira mais imagens aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez e Mailson Santana/ FFC





Ua original
Frescatto original
Tim original
Thinkseg original
Laboratorios lafe original
Zoom original
Mackenzie original
Brahma3 original
Gatorade original
Parceiro movimento futebol melhor original
Eurocolchoes original
Parceiro bioleve original
99 original
Vw original
Nbtelecom original
Baurfeind original
Parceiro sos mata atlantica original
Parceiro cbc original