12/10/2017 19:00 - EM
Futebol
Fluminense empata com Flamengo em 1 a 1
Tricolor saiu na frente, jogou bem e teve boas chances. Gol contra foi o 100º da temporada



Um jogo cheio de luta. Foi assim que o Fluminense disputou o clássico contra o Flamengo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste feriado de quinta-feira, que acabou em 1 a 1. Se na arquibancada era comemorado o Dia das Crianças, dentro de campo o Flu sempre buscou a vitória nas jogadas de Gustavo Scarpa, Douglas e Sornoza.

O Tricolor teve um bom desempenho e até dominou boa parte da partida. Com o gol contra de Pará, o time do técnico Abel Braga chegou ao 100º gol na temporada e teve outras boas chances com Henrique Dourado e Marcos Júnior. Com o empate, o Flu soma 32 pontos na competição e ocupa a 15ª posição da tabela de classificação.

O próximo desafio do Fluminense é contra o Avaí no domingo, às 17h no Maracanã, e o time espera contar com o apoio do torcedor. Para isso, clique aqui e #AbraceoFlu.



PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance já foi de perigo para o Flu, com a bola lançada na área e Dourado completando o chute, mas a zaga afastou. Aos 4 minutos, Gustavo Scarpa chutou forte de fora da área e o goleiro espalmou. Na sequência, Douglas passou para Marcos Júnior, que chutou cruzado e Diego Alves defendeu. Aos 9, Scarpa cobrou falta e Richard escorou de cabeça, mas o zagueiro tirou. Marlon recebeu pela lateral aos 31 e arriscou de longe, mas a bola subiu muito. Em outro lance de bola na área aos 38, Dourado tentou de cabeça o adversário colocou para fora. Nos acréscimos, Marlon cruzou para Dourado, que cabeceou no canto e o goleiro tirou.

SEGUNDO TEMPO
Novamente com Scarpa, o Flu começou procurando o gol, em chute do camisa 10 aos 4 minutos. Aos 7 minutos, em ótima jogada de Henrique Dourado, que cruzou em velocidade na área, Pará tentou cortar e empurrou para o fundo das redes, marcando o gol contra: 1 a 0 para o Flu. Aos 23, o Flamengo empatou em jogada aérea. No lance seguinte, Scarpa cobrou falta e no desvio, a bola quase entrou. Dourado fez boa jogada individual aos 32 e cruzou para Romarinho, que tentou de bicicleta, mas a bola passou ao lado da meta. Aos 38 minutos, Marlon cobrou falta e a bola ficou com o goleiro. No fim da partida, Lucas colocou na área e Dourado escorou de cabeça, mas a defesa subiu junto e tirou.



FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - 27ª rodada
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Gum (Nogueira) e Marlon; Richard, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa (Peu), Marcos Júnior (Romarinho) e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga

Flamengo (1)
Diego Alves; Rodinei (Guerrero), Réver, Juan e Pará; Rômulo (Willian Arão) Márcio Araújo (Trauco) e Éverton Ribeiro; Berrío, Lucas Paquetá e Everton.
Técnico: Reinaldo Rueda

Gols: Pará (contra) - 7'/2T (FLU); Réver - 23'/2T (FLA)

Cartões amarelos: Marcos Júnior , Douglas, Lucas e Reginaldo (FLU); Lucas Paquetá e Berrío (FLA)

Arbitragem: Luis Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Simon Manis (SP) e Miguel da Costa (SP).

Público presente: 38.629 torcedores

Renda: R$ 1.240.835,00


Confira mais imagens aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez e Mailson Santana/ FFC





Under armour
Frescatto
Tim
Thinkseg
Laboratorios lafe
Brahma3
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Coppertone
99
Vw
Nbtelecom
Parceiro sos mata atlantica
Parceiro cbc