19/04/2018 11:00 - EM
Olímpico
Fluminense é prata no Troféu Brasil - Maria Lenk de natação
Alexia Assunção bateu recorde brasileiro nos 200m costas, na categoria Absoluto da Natação


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A nadadora tricolor Alexia Assunção, de 16 anos, conquistou a medalha de prata no Troféu Brasil - Maria Lenk - Taça Correiros, na prova de 200m costas da categoria Absoluto da Natação. Finalizando a prova no tempo de 2:14.62, Alexia estabeleceu nova marca nos 200m costas, batendo o recorde brasileiro da categoria juvenil. O recorde anterior era de 2:15.39 e pertencia à Beatriz Lima e Silva, do Corinthians. 

O Troféu Brasil - Maria Lenk - Taça Correios é a competição mais importante do calendário de natação, pois é classificatório para o Pan-Pacífico, para o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e para os Jogos Olímpicos da Juventude. O torneio reúne 328 atletas e 38 clubes, e conta com campeões olímpicos e grandes nomes da natação mundial. 

A competição acontece até a noite deste sábado, no Parque Aquático Maria Lenk, e as finais A serão transmitidas nos dias 19, 20 e 21 pelo SporTV ou pela TV CBDA, que irá transmitir todas as eliminatórias e finais, exceto as da Rede Globo.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Divulgação





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Hospitaldasclinicas original
Orthopride original
Avanutri original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original