20/05/2017 22:00 - EM
Olímpico
Fluminense é o vencedor do 47º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
Ian Matos, Ingrid Oliveira e Tammy Takagi garantem vaga na seleção brasileira que disputa o Mundial de Budapeste


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Ingrid Oliveira representará o Brasil no Mundial de Budapeste, em julho

Decacampeão! Neste sábado, 20, o Fluminense faturou o décimo título consecutivo do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, no Parque Aquático Maria Lenk, palco dos Jogos Rio 2016. Somando 307 pontos, o Tricolor superou o Pinheiros, com 226 e o Grêmio Cief, da Paraíba, com 147, e mandará três atletas para o Mundial FINA de Budapeste, em julho. São eles: Ian Matos, Ingrid Oliveira e Tammy Takagi, que garantiram o índice para representar o Brasil, junto com a técnica Andréia Boehme.

Abrindo o último dia de competição, Ingrid Oliveira fez 329,55 pontos, ficou com o ouro na prova de plataforma e a vaga para a campeonato na Hungria. Giovana Pedroso, do Botafogo (308,10) ficou a com a medalha de prata e Thais Rocha, do Pinheiros (207,45) terminou na terceira colocação. 

- A prova foi boa, comecei muito bem. Ainda tenho que ajustar alguns detalhes. Em dois saltos eu não tive a mesma constância que nos treinos, mas agora vou aumentar a frequência dos meus treinamentos para chegar mais preparada – comentou Ingrid Oliveira.

Ian Matos: quatro medalhas de ouro no Troféu Brasil

Em seguida, foi a vez de Ian Matos no trampolim 3 metros superar o índice e repetir a cena vista nos dois primeiros dias de Troféu Brasil, colocando o Fluminense no lugar mais alto do pódio. Com 418,30, o saltador ainda teve a companhia de outro tricolor, Luiz Felipe Outerelo, que somou 325,25 pontos e ficou com o bronze. Na segunda colocação ficou Kawan Pereira, do CO Gama (349,15).

- Queria muito fazer esse índice. Estou bem tranquilo agora, mas fiquei preocupado quando soube que os índices estão altos. Tinha que manter a média de 7 - 7,5 em todos os saltos, então tinha que fazer uma preparação especifica, junto com a minha técnica, Andreia Boehme – analisou Ian Matos.

Na plataforma sincronizada, a dupla formada por Danielle Robles e Ingrid Oliveira levou o bronze, com 226,86 pontos. O ouro ficou com Andressa Mendes e Giovanna Pedroso, do Botafogo (278,64) e a segunda colocação foi de Natali Cruz e Nicoli Cruz, da Anado, de Santa Catarina (259,53). Na mesma prova, só que masculina, Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo faturaram o primeiro lugar, finalizando com 383,64. A prata ficou com a dupla do Pinheiros, Francisco Monitoya e Jackson Rondinelli (328,41) e o bronze foi para Brasília, com os meninos do Centro Olímpico do Gama, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura (304,81).

Tammy Takagi faturou o Troféu Eficiência

Tammy Takagi, no trampolim 3 metros, com 297,65 pontos, garantiu a medalha de ouro, ultrapassou o índice do mundial e ainda faturou o Troféu Eficiência da competição. O segundo lugar ficou com Luana Lira, do Grêmio Cief, da Paraíba (262,65), seguida de Thais Rocha, do Pinheiros (219,75).

- Não poderia ser melhor. Já tinha tentado algumas vezes e bati na trave, mas vim completamente preparada, convencida que esse índice iria sair. Fiz a melhor pontuação da minha vida e ainda conquistei o troféu eficiência. Desde fevereiro subi dois saltos novos, mais fortes, e falta um, para igualar com a maioria das atletas do mundo. Então, agora quero treinar a série forte, temos dois meses para chegar e melhor a pontuação – comentou Tammy.

Dominando a competição desde o início, Ian Matos conquistou três medalhas de ouro e o índice para o Mundial no trampolim 3 metros. Ingrid Oliveira também teve o melhor desempenho na plataforma. Ian ainda subiu ao pódio outras duas vezes. A primeira na prova de trampolim 1 metro - com direito a dobradinha tricolor - ouro para Ian e bronze para Pedro Abreu, e a segunda com Tammy Takagi, no trampolim 3 metros misto.

No segundo dia de Troféu Brasil, Ingrid Oliveira e Luiz Outerelo ficaram com o ouro na plataforma mista 10 metros; Tammy Takagi no trampolim 3 metros também conquistou o lugar mais alto do pódio; Luiz Felipe Outerelo e Renato Leite levaram o bronze na plataforma sincronizada, e no trampolim de 3 metros sincronizado, a dupla Ingrid Oliveira e Tammy Galera garantiu a segunda colocação.

Texto: Comunicação/ FFC

Fotos: Satiro Sodré / SSPress / CBDA







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original