26/09/2016 19:00 - EM
Xerém
Fluminense é o único clube do Brasil a marcar presença na Soccerex
Tricolor está no maior evento sobre futebol no mundo e pode apresentar o projeto diferenciado com o STK Fluminense Samorin em parceria a Xbionic Sphere


Começou nesta segunda-feira a maior convenção de futebol do mundo, a Soccerex, que acontece neste ano em Manchester, na Inglaterra. E o Fluminense é o único clube brasileiro com um estande no evento que reúne os principais clubes e federações do mundo.

Neste primeiro dia de exposição, o estande do Fluminense, que apresenta todo o processo de desenvolvimento da melhor base do Rio e uma das melhores do Brasil, recebeu visitas importantes como a da Secretária Geral da FIFA, Fatma Samoura, e do pentacampeão e atualmente Diretor Esportivo do Panathinaikos-GRE, Gilberto Silva.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- O mundo todo está de olho aqui na Soccerex e o Fluminense pode se orgulhar de estar fazendo parte mais uma vez da elite do futebol mundial, com um trabalho de base diferente, que vai muito além da nossa estrutura em Xerém. É um evento que reúne a nata do futebol mundial. O Fluminense está presente e é o único clube brasileiro com um estande próprio, mostrando e divulgando o nosso trabalho da base e nosso projeto final de desenvolvimento de jovens no STK Fluminense Samorin. Vamos apresentar um projeto diferenciado, único no futebol sul-americano. Estamos nos tornando cada vez mais referência, graças ao nosso trabalho realizado na base. Estamos em conjunto com a Xbionic Sphere, que é um dos maiores centros esportivos da Europa - contou o Gerente Geral da base do Fluminense, Marcelo Teixeira.

A Secretária Geral da FIFA, Fatma Samoura, é senegalesa e tem um grande destaque na ONU com trabalhos voltados para a cidadania, o que vai de encontro com o lema de Xerém que é "faça uma melhor pessoa, que você terá um melhor jogador". A primeira mulher a assumir um dos maiores cargos da FIFA, se interessou e elogiou muito o trabalho desenvolvido em Xerém.

A Soccerex deste ano acontece em Manchester, na Inglaterra entre os dias 26 e 28 de setembro. São mais de 450 clubes do mundo inteiro e cerca de 3 mil delegações. O Tricolor está presente neste importante evento.

Comunicação Institucional FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original