18/06/2017 17:00 - EM
Olímpico
Fluminense é o grande vencedor do Brasil Open de Polo Aquático
Equipe Tricolor derrota o Botafogo e faz a festa do Parque Aquático Maria Lenk


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Equipe Tricolor fatura o título do Brasil Open de Polo Aquático

O Fluminense confirmou o favoritismo e neste domingo, 18, conquistou o título de campeão do Brasil Open. A equipe venceu o Botafogo por 12 a 9, mostrou que segue dominando o polo aquático no país e comemorou junto com a torcida que esteve no Parque Aquático Maria Lenk (RJ). O Pinheiros (SP) completou o pódio. A competição é organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático e conta com a participação dos principais atletas da modalidade no Brasil.

Em ótima fase, o Tricolor chegou à final invicto: venceu o Internacional de Santos por 20 a 4, com parciais de 5x2,6x0,5x1,4x1, empatou com o Pinheiros em 9 a 9 (Flu x Pinheiros 2x2,0x2,3x2,4x3), derrotou o Flamengo na estreia por 5 a 2 (Flu x Fla 1x0,2x0,2x0,0x2) e goleou o Clube Athlético Paulistano por 15 a 7 (Flu x Paulistano 2x0,3x2,6x2,4x3). Na semi, novamente enfrentando o Pinheiros, o time levou a melhor por 14 a 13.

O técnico Carlos Carvalho falou sobre a conquista:

- Tinha certeza que seria um jogo duro, mas montamos uma tática de anular os estrangeiros do Botafogo, que são bons jogadores e eles foram muito bem marcados pelo Giacomo Bini, então conseguimos ser melhores no ataque e na finalização. Estivemos à frente no placar o tempo todo e a garotada foi bacana, treinaram muito para alcançar o objetivo - disse.

O time contou com reforços. São eles: Jonas Crivella e os irmãos Guilherme e Bernardo Gomes, além do experiente Giacomo Bini, canhoto, várias vezes convocado para a seleção italiana e do espanhol Gonzalo López Escribano, atual vice-campeão Espanhol e da Copa da Espanha atuando pelo Sabadell.

- Procurei dois jogadores estrangeiros que compusessem o elenco. O Giacomo já jogou no Flu em outras ocasiões, é efetivo no ataque. O Gonzales está conosco pela primeira vez, foi indicado pelo Bernardo e também é espetacular no ataque. Corresponderam muito bem - contou o técnico, que aproveitou para agradecer os jogadores e a comissão:

- Não posso deixar de falar do garra dos jogadores, do apoio incondicional dos nossos diretores, George Sanches e Raoul de Thuin, do Fluminense e de Zeca Oliveira, tricolor que mudou a cara do polo aquático brasileiro, patrocinou o time e ajudou a construir essa trajetória vencedora.

Segundo o presidente da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), George Sanches, o torneio cumpriu com o seu objetivo:

- Foram jogos disputados com muita técnica e equilíbrio entre os clubes, o que mostra que a modalidade está numa crescente. Assim, cumprimos com o nosso papel de organizar competições fortes e de intratabilidade, fomentando o polo aquático e, sobretudo, criando motivação aos atletas - disse Sanches.

No feminino, vitória do Esporte Clube Pinheiros, sobre o Flamengo (RJ) por 7 a 6. O terceiro lugar ficou para o Paineiras (SP). No masculino, o Pinheiros (SP) completou o pódio. Após a conquista, a organização escolheu os atletas Slobodan Soro (Botafogo) e Marina Zablith (Pinheiros) como os atletas MVPs da competição.

Além do Tricolor (masculino), Clube Athlético Paulistano (masculino e feminino), Clube Internacional de Regatas (masculino), Clube de Regatas Flamengo (masculino e feminino), Clube Paineiras do Morumby (masculino e feminino), Esporte Clube Pinheiros (masculino e feminino), Sesi/SP (masculino e feminino)  Botafogo de Futebol e Regatas (masculino e feminino), participaram da competição.

Texto: Comunicação/FFC












Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original