16/07/2018 15:18 - EM
Xerém
Fluminense é o grande campeão das Taças Os Donos da Bola
Molecada de Xerém mostrou mais uma vez a sua força e conquistou os títulos do Sub-11, Sub-12, Sub-13 e ainda chegou na final no Sub-14


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Neste final de semana, a molecada conquistou o Donos da Bola Sub-11

Com um planejamento sério, que prioriza formação dos atletas para a equipe profissional, Xerém segue realizando um trabalho de excelência e conquistando muitos títulos no Rio de Janeiro. Nesta temporada, a molecada tricolor foi o grande destaque do primeiro torneio Donos da Bola, que substituiu o Campeonato Estadual do primeiro semestre. O Fluminense foi o único clube presente em todas as finais, conquistando o sub-11, o sub-12 e o sub-13, além de ter perdido, nos pênaltis, o título do sub-14.

- Fazemos um trabalho em Xerém buscando sempre o melhor desenvolvimentos dos atletas para a equipe principal, este é sempre o nosso principal objetivo, mas é claro que ganhar títulos é importante, principalmente aqui no Fluminense, que tem as conquistas em seu DNA. Ficamos felizes em estar presentes em todas as finais do Donos da Bola, conquistando três títulos - disse o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

A hegemonia na base carioca do Tricolor vem sendo natural nas últimas temporadas. Em 2017, os Moleques de Xerém também foram campeões do Estadual no Sub-11, no sub-12, no Sub-14 e no Sub-15.  

- Trabalho de base é sempre médio, longo prazo. O imediatismo não pode passar perto de um planejamento profissional, que visa o futuro de um clube. Quando vemos que o Fluminense foi campeão do Sub-11, Sub-12, e Sub-13, chegou na final no Sub-14, neste ano, e em 2017 venceu praticamente tudo do Sub-16 para baixo, temos a certeza de que estamos no caminho certo e que o clube vai poder, se quiser, colher ótimos frutos de Xerém por um longo tempo - completou o dirigente tricolor.

A cada competição que se realiza, a cada troca de passe e a cada gol marcado, os Moleques de Xerém vão provando que o futuro do Fluminense está em boas mãos.

Comunicação FFC
Fotos: Lucas Merçon/Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original