11/05/2019 13:30 - EM
Clube
Fluminense e Casa da Moeda lançam medalhas alusivas aos 100 anos do Estádio de Laranjeiras
Cunhadas em ouro, prata, bronze, bronze dourada e cuproníquel, medalhas já estão à venda


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Em solenidade que contou com as presenças do presidente do Fluminense Football Club, Pedro Abad, e do diretor de inovação e mercado da Casa da Moeda do Brasil, Ary Vicente Santana, foram lançadas neste sábado (11/05) as medalhas alusivas aos 100 anos do Estádio de Laranjeiras. Justamente na data em que se comemora o centenário da primeira partida de futebol realizada no estádio (Brasil 6 x 0 Chile em 11/05/1919). Também presente à solenidade realizada pela manhã, no Salão de Troféus, o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes foi homenageado com a entrega de uma medalha.


Produzidas pela Casa da Moeda do Brasil, as medalhas registram e eternizam em metais nobres (ouro, prata, bronze, bronze dourado e cuproníquel), a importância do Estádio de Laranjeiras para história do País. Criada por Érika Takeyama, designer da Casa da Moeda do Brasil, a medalha é composta por elementos gráficos também desenvolvidos por profissionais do Fluminense e destaca em seu anverso a arte figurativa do centenário Estádio de Laranjeiras sob escudo do Fluminense Football Club. Acima, contornando a orla, a legenda “Aqui nasceu o futebol” em alto relevo. O reverso da medalha apresenta, em destaque, a logomarca comemorativa do aniversário de 100 anos do estádio.


Para o presidente Pedro Abad, o momento é de celebração da história não só para o Fluminense, mas também para o desporto do Brasil. “Vale ressaltar que a seleção brasileira nunca perdeu um jogo aqui neste estádio e foi campeã sul-americana em 1919, justamente a primeira grande conquista de sua história. O lema Nós Somos a História não existe à toa e comprova a vocação do Estádio de Laranjeiras para a eternidade”, frisou Pedro Abad, que destruiu a matriz das medalhas durante a solenidade.


Com exceção do modelo em prata, que será exclusiva do financiamento coletivo da Flu Fest 2019, as medalhas de 100 anos do Estádio de Laranjeiras já podem ser adquiridas na loja instalada no Centro Cultural Museu Casa da Moeda do Brasil (Praça da República, 26 – Centro/RJ) ou pelo site www.clubedamedalha.com.br.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original