05/06/2019 09:00 - EM
Futebol
Fluminense duela com Cruzeiro por vaga nas quartas da Copa do Brasil
Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor precisa de uma vitória no Mineirão para garantir a classificação na competição nacional


Em uma temporada de muitas emoções, esta quarta-feira marca o jogo mais importante do ano até aqui para o Fluminense. No Mineirão, às 19h15, o Tricolor visita o Cruzeiro em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Como empatou a partida de ida no Maracanã por 1 a 1, o Time de Guerreiros precisa vencer para garantir a classificação. Em caso de empate por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Para esta partida, o Fluminense terá dois desfalques com relação ao time que vem atuando como titular com frequência: Matheus Ferraz e Yony. A dupla se lesionou na derrota para o Athletico Paranaense no último domingo e não terá condições de jogo. Por outro lado, quatro jogadores que não atuaram em Curitiba retornam: Gilberto, Ganso e Luciano, que foram poupados, e Agenor, que cumpriu suspensão.

O histórico do confronto com o Cruzeiro é excelente para o Fluminense. Em 81 partidas, são 35 vitórias, 20 empates e 26 derrotas. Jogando como visitante, equilíbrio: 15 triunfos tricolores e 17 celestes, além de sete igualdades. O retrospecto favorável eleva a esperança da torcida, que deve comparecer em bom número na capital mineira, na classificação. 

O duelo com o Cruzeiro encerra uma sequência de quatro partidas seguidas atuando longe do Rio de Janeiro. Depois, o Tricolor volta ao Maracanã no próximo domingo (09), às 19h, para enfrentar o Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

COPA DO BRASIL - Oitavas de final (jogo de volta)
Cruzeiro x Fluminense

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Horário: 19h15 (horário de Brasilia)
Arbitragem: Rafael Traci (SC), Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Carlos Berkenbrock (SC)
Transmissão: Sportv

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original