26/06/2019 18:48 - EM
Xerém
Fluminense consegue vitória mas fica nos pênaltis
Moleques de Xerém buscam o jogo e vencem o Corinthians no jogo da volta do Brasileiro Sub-17


Nesta quarta-feira, o Fluminense recebeu o Corinthians, em Laranjeiras, para o confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 e venceu por 1 a 0, com gol de Kayky, levando a vaga para a disputa de pênaltis. No jogo de ida, no Parque São Jorge, em São Paulo, o time paulistano havia vencido por 2x1. O Corinthians fez 5 a 4 nas penalidades e conquistou a classificação.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O jogo começou estudado, só aos 10 minutos houve o primeiro lance de perigo, com bela defesa do goleiro Cayo após chute de longe dos paulistas. Os moleques de Xerém foram em busca do resultado com várias investidas seguidas. Aos 15, Kayky fez bela jogada, invadiu a área, mas ultrapassou a bola e não conseguiu finalizar. Aos 19, Calegari cabeceou nas mãos do goleiro, após cruzamento pela direita. E aos 21 minutos, Kaká bateu falta pela esquerda, por baixo, ninguém completou, mas o goleiro Donelli quase se complica. Aos 36, John Kennedy puxou o contra-ataque e seguiu até a entrada da área, chutando para a defesa do goleiro adversário. Em seguida, Miguel entrou pela esquerda, cruzou forte por baixo, mas não achou ninguém para completar. Aos 44, John Kennedy caiu pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte para o desvio da zaga em escanteio. Já nos acréscimos, ainda deu tempo para mais um chute de Kaká, por cima do gol.

O técnico Eduardo Oliveira voltou com a mesma formação para o segundo tempo e o foi do Corinthians a primeira finalização. Logo no primeiro minuto, Matheus Araújo chutou forte para a defesa de Cayo. Aos 3 minutos, Kaká cobrou falta pela direita para a finalização de Miguel, forte, levando perigo e passando à esquerda do goleiro Donelli. Aos 7, cruzamento pela esquerda feito por John Kennedy, a zaga cortou mal e a bola sobrou para o Miguel que não aproveitou. Aos 14, foi a vez do Corinthians chegar com Riquelme, chutando por cima do gol. Dois minutos depois, em escanteio cobrado na área, Miguel cabeceou para o corte do zagueiro, em cima da linha. Na sobra, Kayky chutou para novo corte salvador. Aos 23, Durval foi na linha de fundo e cruzou rasteiro, Kaká finalizou dividindo com o goleiro que conseguiu cortar.

Aos 27 minutos a bola entrou. Matheus Martins fez boa investida pela esquerda e cruzou no pé do Kayky, que só completou para o gol, abrindo o placar em Laranjeiras. O resultado levava o jogo para os pênaltis. O Fluminense seguia no ataque e o Corinthians investia no contragolpe até o apito final. Nas penalidades, o Corinthians se classificou com 5x4.

“Essa é uma competição de qualidade muito elevada, acredito que fizemos uma boa campanha, a 3ª melhor. Pegamos o Corinthians, uma equipe muito qualificada, e tivemos a maioria das ações ofensivas, fizemos dois bons jogos, mas não conseguimos transformar em gols o número de oportunidades que tivemos. Viemos pro segundo jogo, precisando da vitória, que conquistamos, mas não com número de gols suficientes para evitar os pênaltis. Mas fica o aprendizado”, analisou o técnico Eduardo Oliveira.

“Estamos acelerando o processo dos meninos nascidos em 2003, temos meninos com 15, 16 anos já jogando uma competição nacional, onde a maioria das equipes usam meninos de segundo ano. Fica essa evolução, tanto individual quanto coletiva, para que a gente possa buscar novos resultados e novas conquistas”, completou.

O Fluminense disputa, neste sábado, às 1º horas, em Laranjeiras, o título da Taça Guanabara, contra o Flamengo.

“A gente já tem uma grande final no sábado, o nosso grupo não tem motivação melhor do que essa. A gente conquistou o direito de jogar o segundo jogo em casa, com a melhor campanha do Carioca, e vamos fazer um grande jogo”, finalizou o treinador.


Fluminense

01 - Cayo

02 - Israel <> 15 - Jhonny

03 - Davi

04 - Felipe

05 - Metinho <> 18 - Jadiel

06 - Durval

07 - Kaká <> 14 - João Luiz

08 - Calegari

09 - Miguel

10 - Kayky <> 20 - Pedro Henrique

11 - John <> 23 - Matheus Martins


Pênaltis

Fluminense

09 - Miguel

08 - Calegari

03 - Davi (x)

01 - Cayo

23 - Matheus Martins

20 - Pedro Henrique (x)


Corinthians

19 - Arthur Sousa

10 - Matheus Araújo

16 - Wendell

18 - Keven

04 - Belezi (x)

20 - David


Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original