29/06/2019 13:02 - EM
Xerém
Fluminense conquista a Taça Guanabara Sub-17
Moleques de Xerém derrotam o Flamengo por 2 a 1 em Laranjeiras


O Fluminense conquistou a Taça Guanabara Sub-17 na manhã deste sábado, em Laranjeiras, ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, com gols de Miguel e John Kennedy. O feito garantiu a vaga da equipe na decisão do Campeonato Carioca 2019. O jogo de ida, no último sábado, na Gávea, terminou 2 a 2. O atacante John Kennedy foi o artilheiro da competição com 8 gols.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O goleiro Cayo Felipe, que substitui Marcelo Pitaluga, foi um dos destaques do jogo. “Uma sensação indescritível poder ajudar a equipe e conquistar o meu primeiro título no Sub-17. Que venham muitos outros”, disse o camisa 1.

O capitão Calegari ressaltou a dedicação da equipe. “Foi um título muito merecido, só nós sabemos o quanto trabalhamos por isso”, falou.

O técnico Eduardo Oliveira destacou o trabalho desenvolvido pelo Fluminense no Futebol de Base. “O título é parte de um processo de formação que construímos há anos em Xerém. Ter uma oportunidade de disputar Fla x Flu em Laranjeiras valendo título, é uma chance única para que esses meninos possam crescer e evoluir até chegar ao futebol profissional. É uma felicidade muito grande poder representar esse grande clube, de frente para a torcida, na conquista deste título”.


O jogo

O Fluminense saiu na frente, aos 21 minutos da primeira etapa, com Miguel, que disputou um lançamento com o zagueiro, ganhou, invadiu a área e chutou cruzado, no cantinho do goleiro Bruno. O Flamengo empatou os 7 do segundo tempo, em cruzamento pela direita, Carlos marcava o meia Pedro Arthur e acabou escorando contra o próprio gol. Aos 17, o Flu voltou à frente no placar. Durval desceu pela esquerda, encontrou Matheus Martins na ponta, que cruzou para a chegada de John Kennedy finalizar e dar números finais ao jogo.

Ainda no primeiro tempo, em uma chegada do Flamengo, o zagueiro Davi protegeu a bola tocada para o atacante Ryan Luka e os dois se estranharam. O árbitro expulsou os dois.

Estando com vantagem no placar, o Fluminense esperou o adversário para sair no contra-ataque. A defesa, bem postada, contou também com ótima atuação do goleiro Cayo Felipe. O capitão Calegari comandou o meio campo e contou com a velocidade do ataque Tricolor, com Kayky, Miguel, Kaká, John Kennedy e Matheus Martins. 


Fluminense

01 - Cayo Felipe

02 - Felipe

03 - Davi (vermelho)

04 - Carlos (contra)

05 - Nathan

06 - Durval

07 - Metinho <> 21 - Matheus Martins

08 - Calegari

09 - Miguel (gol) <> 18 - Jadiel

10 - Kayky <> 23 - John Kennedy (gol)

11 - Kaká <> 14 - Israel


Flamengo

01 - Bruno

02 - Marcos Felipe

03 - Gabriel Noga

04 - Otavio

05 - Dhouglas <> 17 - Maycon

06 - Caio

07 - Pedro Arthur <> 19 - Felipe Chrysman

08 - Daniel Cabral

09 - Ryan Luka (vermelho)

10 - Lázaro

11 - Carlos Daniel <> 18 - Will


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original