22/03/2018 10:00 - EM
Futebol
Fluminense busca vaga na final da Taça Rio
Tricolor enfrenta o Flamengo no estádio Nilton Santos


Dia de FlaxFlu nunca é como outro qualquer, especialmente quando, ao fim dos noventa minutos, um dos dois ficará pelo caminho, pelo menos na Taça Rio do Campeonato Estadual. O jogo de hoje às 20 horas, no estádio Nilton Santos vale uma vaga na final do segundo turno, para enfrentar o Botafogo. O Fluminense, primeiro colocado do grupo C, tem a vantagem de jogar pelo empate.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A possibilidade de se classificar com uma igualdade no placar não é motivo para o técnico Abel Braga mudar a forma do time jogar. O comandante Tricolor fez questão de afirmar que a equipe entrará em campo pensando na vitória. O treinador também afirmou, em entrevista na véspera do jogo, que não vai mudar o esquema tático do time, portanto qualquer mudança na escalação será pontual. O Fluminense não tem nenhum atleta suspenso e terá força máxima logo mais.

Fluminense teve uma boa atuação no primeiro FlaxFlu do ano

O último FlaxFlu ainda não saiu da cabeça dos torcedores. Em Cuiabá, na Arena Pantanal, com uma atuação muito sólida, o Fluminense venceu por quatro a zero, gols de Marcos Jr (2), Pedro e Gilberto. Já o último clássico entre as duas equipes disputado no Nilton Santos foi a decisão da Taça Guanabara do ano passado, após um empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, o Time de Guerreiros foi o vencedor nos pênaltis. No confronto histórico, o Tricolor tem 126 vitórias contra 148 do rival, além de 131 empates.

A final da Taça Rio vai acontecer na tarde do próximo domingo. O vencedor do turno chegará nas semifinais do Campeonato Estadual com a vantagem de jogar pelo empate para conquistar a vaga na grande final. O Tricolor já está garantido entre os quatro melhores da competição pelo número de pontos somado nos dois turnos.

CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA RIO - SEMIFINAL
Fluminense x Flamengo

Local: Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro/RJ
Horário: 20h00
Ingressos: Informações
Arbitragem: Mauricio Machado Coelho Júnior, Dibert Pedrosa e Eduardo de Souza Couto
Transmissão:Premiere

Texto:Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon /FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original