01/11/2016 23:00 - EM
Olímpico
Fluminense brilha em quadra, mas cede vitória ao time de Bernardinho
Confronto entre os times cariocas teve vitória do Rexona - SESC por 3 a 0. Próximo jogo é nesta sexta, contra o Rio do Sul


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fluminense em ação na estreia pela Superliga

Com o apoio da torcida, que lotou a Hebraica nesta terça-feira, o Fluminense voltou à elite do voleibol. A estreia, porém, teve vitória do Rexona - SESC por 3 sets a 0 (21x25, 19x25 e 17x25). Após a disputa do Campeonato Estadual, os dois times entraram em quadra para fechar a primeira rodada da Superliga 2016/2017. Desta vez, diferente do título carioca, quando o Flu trouxe a taça para as Laranjeiras, o time de Bernardinho levou a melhor.

Com um início de jogo tenso e muitas reclamações das rivais, o Fluminense tinha o apoio da torcida, que lotou o ginásio e esteve todo o tempo atenta aos erros da arbitragem. Com o Rexona à frente no placar, o técnico Hylmer Dias pediu tempo, chamou as irmãs Jordane (levantadora) e Arianne Tolentino (oposta) e brigou ponto a ponto. Os erros da arbitragem deram o tom da partida, que seguiu tensa, com o time de Bernardinho tendo duas chances de finalizar, mas os bloqueios de Letícia Hage não deixavam a bola cair na quadra tricolor. Após tempo pedido por Bernardinho, foi a vez do Rexona fechar o set por 25 a 21.

No segundo set, Renatinha Colombo abre para o Flu. Novamente alguns erros de arbitragem atrapalharam a partida e os times, que tiveram dificuldades nos saques e na recepção. Hylmer Dias fez substituições: tirou Letícia Hage e colocou Natasha Valente e trouxe novamente as irmãs Tolentino no lugar de Priscila Heldes e Renata Colombo. Com inversões a favor do Rexona, o brilho de Lara Nobre e Ju Costa levantaram a torcida, mas o Flu não conseguiu parar o Rexona, que fechou por 25 a 19.

O confuso terceiro set ainda renderia um cartão vermelho para o técnico Hylmer Dias e pontos para as rivais. Apesar das substituições feitas na equipe das Laranjeiras e o apoio da torcida, que empurrou o time durante todo o jogo, alguns erros do Flu fizeram o time de Bernardinho abrir vantagem e fechar o placar por 25 a 17.

Para a capitã Sassá, o time mostrou garra em quadra:

- É só o primeiro jogo. O campeonato está começando. Jogamos bem, a derrota faz parte, mas a equipe esteve inteira em quadra, apesar dos momentos bem confusos. Agora é pensar no próximo confronto, contra o Rio do Sul. O importante é que a torcida compareceu mais uma vez e nos apoiou.

Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico do Fluminense parabenizou o time e pela estreia:

- Só posso agradecer a cada uma que esteve em quadra. Foi um jogo difícil, principalmente por erros que podem desestabilizar a equipe. Mas é o início da jornada. Temos uma longa caminhada, alguns ajustes a fazer, mas é bom ver que a torcida quer jogo, que não desanima nunca, vem e faz a parte dela. 

Com casa cheia, Luiz Mairovitch, presidente da Hebraica Rio falou sobre o retorno do Fluminense ao ginásio:

- O Voleibol na Hebraica é um orgulho muito grande, até mesmo porque o clube era a casa da modalidade anteriormente. Temos aqui a EVB, escolinha de vôlei do Bernardinho, que faz parte da nossa grade há 10 anos e hoje estamos colhendo os frutos. Primeiro com o Fluminense com a categoria feminina e o SESC com o masculino. Ver a torcida e os moradores da redondeza dentro do clube traz um sentimento de dever cumprido.

O próximo confronto do Fluminense é nesta sexta-feira, dia 4, contra o Rio do Sul, também na Hebraica, às 19h30.

Comunicação Institucional FFC

Foto: Mailson Santana







Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original