30/10/2017 11:56 - EM
Futebol | Clube
Fluminense assina parceria do projeto "Adote um Vencedor"
Termo de Parceria de Trabalho consiste no apoio à adoção tardia



Pensando em integração social, o Fluminense, a 1ª Vara da Infância e Juventude, a Angaad e Puc/Rio assinaram hoje, na terceira edição do seminário Caminhos da Adoção III – Criança Sujeito de Direitos, o Termo de Parceria de Trabalho para o fomento do projeto "Adote um Vencedor", que consiste no apoio à adoção tardia.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O evento aconteceu na sede da OAB/RJ e contou com a presença do presidente Pedro Abad e da embaixadora do projeto e diretora social do clube, Daniella Neves. A advogada também foi uma das participantes da mesa redonda, conduzida pelo juiz Pedro Henrique Alves da 1ª VIJI.

“O Fluminense, uma instituição com milhões de torcedores, tem por objetivo promover a integração social e a divulgação da campanha "Adote um Vencedor". Nossa atuação visa dar publicidade às crianças e adolescentes que desejam ser adotadas através de ações sociais, das áreas de esportes, entre outros. Vamos receber crianças e adolescentes nos nossos jogos, em nossos eventos, com o apoio do time e da torcida”, destacou Daniella Neves.


“Adote um Vencedor” pretende esclarecer à população quais os critérios necessários para a adoção e o processo de habilitação, além de ajudar crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que estão à espera de um lar a encontrar uma família. Por ser um clube de excelência no futebol, o Fluminense quer fomentar o projeto mediante atividades culturais, esportivas e de lazer.

Para Abad, a necessidade de engajamento na causa é de grande importância. “O Fluminense tem uma responsabilidade social muito grande e se ao menos uma criança for adotada, já atinge o objetivo principal da campanha. O projeto demonstra a necessidade de várias instituições, como o Fluminense, que tem uma presença forte na sociedade, de se engajarem em iniciativas como essa”, disse o presidente.


Confira mais fotos aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original