05/12/2017 18:22 - EM
Futebol
Fluminense anuncia novo diretor executivo de marketing
Com grande experiência na área, Lawrence Magrath assume cargo no clube


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense já começou o planejamento de 2018 e comunica que Lawrence Magrath é o novo diretor executivo de marketing. Com grande experiência na área esportiva e de entretenimento, o carioca de 50 anos espera agregar ainda mais valor à marca do clube.

"Estou muito motivado para esse desafio de comandar o marketing do Fluminense. Uma marca gigante e que dá para ser trabalhada em muitos aspectos. Fico honrado de ter essa oportunidade, justamente num momento importante do clube, que está seguindo a passos largos para se tornar cada vez mais profissional", destacou o diretor executivo.

Lawrence Magrath é formado em Esporte, Mídia e Entretenimento pela New York University, EUA, e começou a carreira no time de futebol New York Metrostars, da MLS. Com passagem por empresas esportivas e de entretenimento, teve destaque pela SFX Sports, grande conglomerado do esporte, quando trabalhou na equipe de marketing de André Agassi, multicampeão no tênis.

Nos anos 2000, atuou no Brasil com investimentos estrangeiros e no ramo de eventos musicais. Já em grandes patrocínios, Magrath trabalhou junto com o Atlético Paranaense no projeto inovador da Kyocera Arena, primeiro "naming rights" do Brasil.

Em 2010, foi convidado para ser vice-presidente de Entretenimento da GEO, empresa do Grupo Globo. Já na AEG, empresa americana de Entretenimento e Esporte, Magrath prestou assessoria no planejamento estratégico de Arenas, atuando no Maracanã, na Arena Pernambuco, na Arena da Baixada e na nova arena do Palmeiras, Allianz Parque.

Em 2014, esteve à frente da Diretoria de Operação e Comercialização e Marketing do Mineirão, onde ficou por dois anos. Na sequência, desenvolveu um projeto de consultoria para a BRIO, responsável pelo gestão do estádio do Internacional.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original