Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense já começou o planejamento de 2018 e comunica que Lawrence Magrath é o novo diretor executivo de marketing. Com grande experiência na área esportiva e de entretenimento, o carioca de 50 anos espera agregar ainda mais valor à marca do clube.
"Estou muito motivado para esse desafio de comandar o marketing do Fluminense. Uma marca gigante e que dá para ser trabalhada em muitos aspectos. Fico honrado de ter essa oportunidade, justamente num momento importante do clube, que está seguindo a passos largos para se tornar cada vez mais profissional", destacou o diretor executivo.
Lawrence Magrath é formado em Esporte, Mídia e Entretenimento pela New York University, EUA, e começou a carreira no time de futebol New York Metrostars, da MLS. Com passagem por empresas esportivas e de entretenimento, teve destaque pela SFX Sports, grande conglomerado do esporte, quando trabalhou na equipe de marketing de André Agassi, multicampeão no tênis.
Nos anos 2000, atuou no Brasil com investimentos estrangeiros e no ramo de eventos musicais. Já em grandes patrocínios, Magrath trabalhou junto com o Atlético Paranaense no projeto inovador da Kyocera Arena, primeiro "naming rights" do Brasil.
Em 2010, foi convidado para ser vice-presidente de Entretenimento da GEO, empresa do Grupo Globo. Já na AEG, empresa americana de Entretenimento e Esporte, Magrath prestou assessoria no planejamento estratégico de Arenas, atuando no Maracanã, na Arena Pernambuco, na Arena da Baixada e na nova arena do Palmeiras, Allianz Parque.
Em 2014, esteve à frente da Diretoria de Operação e Comercialização e Marketing do Mineirão, onde ficou por dois anos. Na sequência, desenvolveu um projeto de consultoria para a BRIO, responsável pelo gestão do estádio do Internacional.Texto: Comunicação/ FFCFotos: Mailson Santana/ FFC