23/10/2016 08:09 - EM
Futebol
Flu visita o Coritiba, em jogo especial para Gum e Marquinho
Enquanto capitão fará a 350ª partida pelo clube, meia voltará ao estádio pela primeira vez desde marcar o gol inesquecível em 2009. Vitória é fundamental na briga pelo G6


Companheiros de longa data: Marquinho e Gum atuaram juntos no Flu entre 2009 e 2011 e se reencontraram este ano

Toda vez que o Fluminense que o Fluminense joga no Couto Pereira uma boa lembrança vem à mente do torcedor tricolor. Afinal, foi no estádio que receberá o confronto diante do Coritiba neste domingo, às 18h30, que o Time de Guerreiros conseguiu se livrar da queda em 2009, no que é considerada uma das arrancadas mais impressionantes do futebol brasileiro em todos os tempos.

Autor do gol do Flu no empate em 1 a 1 no Brasileiro daquele ano, Marquinho voltou ao clube este ano e pisará naquele gramado pela primeira vez desde então. Depois daquele jogo de 2009, o Fluminense voltou outras cinco vezes ao Couto Pereira, vencendo uma, empatando duas e sendo derrotado outras duas vezes.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Desde que marcou aquele gol inesquecível em 2009, Marquinho ainda não tinha voltado ao Couto Pereira. Fará isso nesta noite

Mas não vai ser apenas Marquinho que viverá uma emoção diferente logo mais. Aliás, se o camisa 77 não tem assegurada a entrada em campo, Gum deve chegar a mais uma marca histórica no Fluminense. O capitão vai completar 350 partidas no clube. Um feito grandioso, do que é atualmente o 17º jogador a mais vezes vestir a camisa tricolor. Os dois jogadores se conhecem de longa data, uma vez que atuaram juntos até 2011 no Time de Guerreiros, quando o meia se transferiu para a Roma, ao fim daquele ano.

Para o confronto de logo mais o técnico Levir Culpi não terá qualquer desfalque por suspensão. Por outro lado, não contará mais uma vez com o goleiro Diego Cavalieri e o lateral-esquerdo William Matheus, lesionados. Outra ausência é a do zagueiro Renato Chaves, que fraturou o tornozelo direito na última sexta-feira, foi operado e está fora desta temporada.

Capitão tricolor, Gum é atualmente o 17º jogador na história que mais vestiu a camisa do Flu. Neste domingo deve chegar a 350 jogos

Com 46 pontos conquistados, o Fluminense começou a rodada na nona posição, enquanto os donos da casa, em 15º, com 37. A delegação tricolor chegou na capital paranaense na tarde do último sábado. Além do retorno ao G6 que levará à Libertadores do ano que vem - atualmente dois pontos atrás - o Flu tentará dar fim a uma série de três resultados negativos.  

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana, Nelson Perez (capa) e Ralff Santos / Fluminense FC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original