13/06/2019 09:00 - EM
Futebol
Flu visita a Chapecoense antes de parada do Brasileirão
Tricolor vai a Chapecó para último duelo antes da pausa da competição para a disputa da Copa América


Vindo de uma sequência desgastante de jogos, o elenco do Fluminense finalmente vai ter tempo para descansar e treinar. Isso porque o Campeonato Brasileiro vai fazer uma parada durante a disputa da Copa América, realizada esse ano no Brasil. Porém, antes desta pausa, o Tricolor tem um último desafio pelo Brasileirão. Nesta quinta-feira, às 20h, o Time de Guerreiros visita a Chapecoense, na Arena Condá, pela 9ª rodada do torneio.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Para esta partida, o técnico Fernando Diniz vai contar com um retorno importante. O zagueiro Nino, que estava suspenso diante do Flamengo, deve retornar ao time titular. Frazan e Yuri, que formaram a zaga no clássico, disputam uma vaga, aberta por conta da lesão de Matheus Ferraz. O camisa 3 rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, vai precisar operar e está fora da temporada. 

Outras ausências importantes para esta partida serão de Gilberto e Luciano. O lateral direito segue com dores no joelho esquerdo e não viajou para Chapecó. Com isso, Igor Julião deve atuar no setor. Já o atacante entrou em acordo com a diretoria de futebol para não ser relacionado por estar analisando a proposta de um outro clube. Com isso, Brenner, Ewandro, Kelvin e Marcos Paulo disputam duas vagas no ataque ao lado de João Pedro.

Apesar de ter vencido as duas partidas contra a Chapecoense, o histórico do Fluminense contra o rival catarinense não é dos melhores. São 11 confrontos, com apenas dois triunfos tricolores, três empates e seis derrotas. 

Depois deste confronto, o Fluminense fica um mês sem entrar em campo. A volta acontece no fim de semana dos dias 13 e 14 de julho, ainda sem data e horário definidos, quando recebe o Ceará, pela 10ª rodada do Brasileirão. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª rodada
Chapecoense x Fluminense

Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Horário: 20h00 (horário de Brasilia)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Transmissão: Sportv (menos SC) e Premiere

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original