17/06/2017 18:00 - EM
Olímpico
Flu vence o Pinheiros nos pênaltis e disputa a final contra o Botafogo
Duelo de cariocas promete agitar o Parque Aquático Maria Lenk neste domingo, 18


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Jonas Crivella é um dos trunfos do Fluminense para a final do Brasil Open

A briga foi boa! Fluminense e Pinheiros caíram na piscina do Parque Aquático Maria Lenk neste sábado, 17, para decidir quem disputaria a final do Brasil Open. Apesar do empate no tempo normal (9 a 9 - Flu x Pinheiros 2x2,3x5,3x2,3x2), a equipe Tricolor levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) e enfrenta o Botafogo neste domingo, às 15h, no duelo de cariocas pelo título. Os gols foram de Jonas Crivella (3), Bernardo Gomes (5), André Raposo (2), Giacomo Bini (1), Guilherme Gomes (2), Gabriel Reis (1), Gonzalo Lopez (1) e Roberto Marques ( 1). A competição é organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático e conta com a participação dos principais atletas da modalidade no Brasil.

Invicto, o Fluminense fez boa campanha no Brasil Open e venceu o Internacional de Santos por 20 a 4, com parciais de 5x2,6x0,5x1,4x1, empatou com o Pinheiros em 9 a 9 (Flu x Pinheiros 2x2,0x2,3x2,4x3), derrotou o Flamengo na estreia por 5 a 2 (Flu x Fla 1x0,2x0,2x0,0x2) e goleou o Clube Athlético Paulistano por 15 a 7 (Flu x Paulistano 2x0,3x2,6x2,4x3).

- Temos um adversário reforçado por dois jogadores italianos muito bons e o Soro, que é um dos melhores goleiros do mundo. Vai ser um grande jogo. Quem aproveitar melhor as oportunidades será campeão. A campanha do Fluminense foi ótima, chegou com todos os méritos, apesar do jogo difícil deste sábado, com uma arbitragem complicada. Os meninos estão se doando ao máximo e jogando muito bem taticamente. Vamos ver o que vai acontecer. Estamos confiantes - disse o técnico Carlos Carvalho - que aproveitou para elogiar a competição:

- Apesar do calendário apertado para os times do Rio, entramos no campeonato  sem ter jogado e fomos ganhando ritmo durante a competição. Mas a estrutura oferecida pelo COB ao evento da PAB é muito boa. Esperamos uma grande final.

Além do Tricolor (masculino), Clube Athlético Paulistano (masculino e feminino), Clube Internacional de Regatas (masculino), Clube de Regatas Flamengo (masculino e feminino), Clube Paineiras do Morumby (masculino e feminino), Esporte Clube Pinheiros (masculino e feminino), Sesi/SP (masculino e feminino)  Botafogo de Futebol e Regatas (masculino e feminino), estão na competição.

Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original