13/12/2016 23:00 - EM
Olímpico
Flu vence o Pinheiros e sobe para a sexta posição na Superliga
Tricolor supera paulistanas na casa das adversárias e conquista a quarta vitória na competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Time venceu o Pinheiros e assumiu a sexta posição na tabela


O Fluminense foi até São Paulo na noite desta terça-feira, para enfrentar o Pinheiros, pela nona rodada da Superliga. Na casa das rivais, as Tricolores venceram por 3 sets a 1, parciais de  (25x21, 16x25, 25x22 e 25x21) e subiram para a sexta posição na tabela, antes ocupada pelas adversárias, que caíram para sétimo. Os dois times vinham de campanhas idênticas, com cinco derrotas e três vitórias, com as paulistanas tendo apenas um set vitorioso a mais que o Flu. O Time de Guerreiras se prepara agora para enfrentar o Praia Clube, no próximo sábado, às 14h, na Hebraica (RJ).

Em quadra com as ponteiras Sassá e Ju Costa, Renatinha (oposta), Juju Perdigão (líbero), Lara Nobre e Letícia Hage (centrais) e Pri Heldes (levantadora), o time viu o Pinheiros abrir três pontos de diferença (5 a 2), obrigando o técnico Hylmer Dias a pedir tempo logo no início da partida. Não demorou para que o Time de Guerreiras deixasse tudo igual no marcador (8 a 8). Mais tranquilas em quadra, o Flu passou a frente e depois foi só administrar durante todo o set para fechar por 25 a 21.

Na segunda parcial, com o Flu errando muito na recepção, foi a vez da equipe paulistana abrir seis pontos de vantagem (11 a 4). Com as irmãs Arianne (oposta) e Jordane (levantadora) em quadra, o Tricolor tentou uma reação, mas o Pinheiros manteve 10 pontos à frente durante quase todo o set e levou a melhor: 25 a 16.

Parecia que o terceiro set seria de domínio do Pinheiros, mas o time foi seguido de perto pelo Tricolor, que tinha o ataque efetivo de Ju Costa, além de boa atuação de Pri Heldes e Letícia Hage no bloqueio, dificultando o ataque do time paulistano. Duas substituições no Fluminense: Arianne Tolentino substituiu a oposta Renatinha e a líbero Kika Motta entrou no lugar de Juju Perdigão. O Pinheiros até tentou, mas não conseguiu impedir a vitória tricolor, que veio com o ponto da capitã Sassá: 25 a 22.

O quarto set foi bastante acirrado. Os dois times seguiram próximos no marcador e assim permaneceram até o fim da parcial. Novamente o bloqueio do Flu foi decisivo para impedir o ataque do Pinheiros, que estacionou no placar e viu o Time de Guerreiras marcar quatro pontos seguidos, abrir boa vantagem e comemorar a vitória, finalizando por 25 a 21.

A levantadora Pri Heldes ganhou o Troféu VivaVôlei

A levantadora Pri Heldes foi eleita a melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

O Fluminense tem ainda mais dois desafios até o fim do primeiro turno. Pela décima rodada rodada, o time enfrenta o Praia Clube no sábado e depois vai até Santo André encarar o SESI (21/12).

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original