26/02/2019 20:00 - EM
Olímpico
Flu vence o Brasília por 3 a 1 e sobe para a sétima posição na Superliga
De virada, tricolores mostram superioridade em quadra e vencem fora de casa


Vitória importante para o Time de Guerreiras nesta terça, 26. A equipe foi até Brasília para enfrentar as donas da casa na nona rodada da Superliga Cimed e garantiu a vitória por 3 sets a 1. O resultado positivo deixa o Flu na sétima posição, com 24 pontos. O próximo confronto será disputado em casa, no dia 8 de março, contra o São Caetano, às 20h. A ponteira Pri Daroit faturou o Troféu VivaVôlei, como melhor jogadora em quadra e analisou a partida:

"Começamos bem, ditando o ritmo e por vacilo deixamos o set ficar apertado e o Brasília vencer. Sabíamos da importância desse jogo na Superliga e continuamos lutando contra os erros. Precisamos ficar felizes pelos três pontos, mas ter consciência de que temos que melhorar ainda muita coisa".

O jogo:

Primeiro set marcado pela alternância da liderança no placar. Os dois times eram bons de bloqueio e tinham um rápido contra-ataque. O Fluminense sentiu a dificuldade, principalmente pela boa finalização do Brasília. O técnico Hylmer Dias parou duas vezes o jogo para arrumar a equipe em quadra e pediu atenção, principalmente na defesa, e deu certo: o Flu chegou ao empate (24 a 24). Um erro do Brasília deixou novamente tudo igual no placar, mas no segundo set point, as donas da casa fecharam por 27 a 25.

O Fluminense voltou melhor no segundo set e abriu seis pontos de vantagem (12 a 6), aproveitando os erros das adversárias, que tinham problemas na recepção. Na metade da parcial, o equilíbrio voltou e tudo ficou igual no placar (14 a 14). Confiantes, as tricolores tinham mais calma na finalização e cresceram no bloqueio, empatando a partida: 25 a 21.

Disparando no início do terceiro set, o Fluminense chegou a abrir oito pontos de diferença e não saiu mais da liderança. O Brasília parecia perdido em quadra, enquanto o Tricolor começava bem no saque e finalizava as jogadas com tranquilidade, principalmente nas mãos de Thaisinha e Pri Daroit. Foi a melhor parcial para o Time de Guerreiras que fechou com diferença de 11 pontos: 25 a 14.

O equilíbrio voltou à quadra no quarto set. As duas equipes jogavam ponto a ponto e o Flu, que começou na vantagem, deixou as adversárias empatarem (12 a 12). Aos poucos, o time foi anulando o ataque do Brasília e garantindo bons pontos no bloqueio. Joycinha se destacava pela boa atuação na rede e as tricolores não perderam o fôlego. Pior para o Brasília, que estacionou, não conseguiu reverter o placar e o Time de Guerreiras finalizou a partida por 25 a 16.

Até os playoffs, quando os oito melhores times seguem na competição, o Fluminense tem mais três desafios, com dois jogos na Hebraica: dia 8 de março com o São Caetano, às 20h e dia 12 com o Osasco, no mesmo horário. Encerrando o returno, (15/3), a equipe vai até o ginásio Panela de Pressão para encarar o Bauru (ainda sem horário definido).

Fluminense em quadra com: Lara Nobre e Letícia Hage (centrais), Pri Daroit e Thaisinha (ponteiras), Sassá (líbero), Joyce (oposta) e Giovana (levantadora). Entraram: Ju Carrijo (levantadora), Arianne (oposta), Teny (líbero) e Larissa (central). O técnico é Hylmer Dias.

Foto: Nadine Oliver/Brasília Vôlei





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original