23/09/2016 10:00 - EM
Olímpico
Flu vence e garante vaga na semifinal da Superliga Metropolitana
Com parciais de 25×11, 25×18 e 27×25, Tricolor bate o Banco Província La Plata por 3 a 0 e enfrenta o Camponesa Minas na semiifinal


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Time de Guerreiras está na semifinal da Superliga Metropolitana, campeonato que reúne os maiores clubes de voleibol da Argentina e convidados do Brasil. Nesta quinta-feira, 22, as tricolores venceram o Banco Província La Plata, donas da casa e com a torcida mais barulhenta da competição por 3 sets a 0, com parciais de 25×11, 25×18 e 27×25. A equipe agora se prepara para encarar o Camponesa Minas.

A partida começou com homenagens ao Fluminense pela presença na Superliga Metropolitana. O técnico Hylmer Dias e a capitã Sassá receberam os cumprimentos dos organizadores do evento e entraram com tudo no último jogo da fase classificatória. Com Ju Odilon e Natasha Valente (ponteiras), Arianne Tolentino (oposta), Pri Heldes (levantadora), Letícia Hage (central), Ju Perdigão (líbero), em apenas quatro minutos o time já tinha feito 8 a 1 nas rivais. Hylmer fez apenas uma substituição e colocou Lara Nobre no lugar de Pri Heldes. Destaques para Natasha, Ju Odilon e Arianne Tolentino que fizeram o Flu disparar e colocar 21 a 7 no marcador. Arianne fechou o primeiro set por 25 a 11.

Disputado ponto a ponto, o segundo set começou com a equipe do BP Vôlei na frente. Entraram Edna Bugmann, Lara Nobre (centrais) e Kika Motta (líbero). Somente a partir do 20º ponto o Fluminense conseguiu se distanciar no placar e e abrir boa vantagem. Apesar do bloqueio forte do BP Vôlei, o Flu fez 25 a 18.

Com Jordane Tolentino e Beatriz Rezende, começou o emocionante terceiro set, com as rivais fazendo dois pontos seguidos. O Fluminense aproveitou os erros das adversárias, que se mostraram bastante nervosas em quadra. Ju Odilon comandou a virada tricolor com saque perfeito e o Flu saiu do empate e marcou 9 a 8. Natasha ajudou o time a seguir na frente e desceu a bola na quadra do BP. Arianne chegou forte para nova reação do time, que buscou o empate e fez 14 a 14. Hylmer substituiu Lara Nobre por Edna Bugamnn: tudo igual no Gimnasio Banco ProvinciaLla Plata, 23 a 23. Em seguida, ponto do BP e o Fluminense pediu tempo. De volta em quadra, tricolores novamente na frente. Lara Nobre deixou o Flu na vantagem, faz 26 a 25, e logo em seguida fechou a partida por 27 a 25, garantindo a vaga na semifinal.

O Time de Guerreiras segue invicto no campeonato. O clube venceu o primeiro confronto contra a equipe do Gimnasia Y Esgrima por 3 sets 0, com parciais de 25×18, 25×15 e 25×22. O segundo desafio foi contra o Boca Juniors e novamente o Flu sagrou-se campeão por  3 a 0 (25×22, 25×16 e 25×14). Além do Tricolor, Boca Juniors, Ciudad de Buenos Aires, Estudiantes de La Plata, Gimnasia de La Plata y San Lorenzo e Camponesa Minas participam da disputa.

Hylmer Dias comanda o elenco formado por:  Ju Costa, Julia Moura, Juliana Odilon, Natasha Valente, Sassá, Bia Rezende, Edna Bugmann, Lara Nobre, Letícia Hage, Jordane Tolentino. Nathália Daneliczin, Priscila Heldes, Arianne Tolentino, Renata Colombo, Ju Perdigão e Kika Motta.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original