10/11/2017 14:28 - EM
Xerém
Flu vai disputar torneio com Real Madrid, Manchester City e Dortmund
Molecada do Sub-11 foi convidada para participar da Prospects Cup, torneio nos EUA que reúne as principais categorias de base do mundo


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense foi convidado para participar da Prospects Cup U12, nos Estados Unidos, que reúne os principais clubes de base do mundo. Referência na formação de atletas, o Tricolor enviará para a competição a sua delegação Sub-11 e terá a oportunidade de enfrentar grandes equipes do futebol mundial. 

A competição acontecerá entre os dias 18 e 22 de dezembro na Flórida. Para conquistar a competição, a molecada de Xerém terá de passar por adversários fortíssimos como o Boca Jrs-ARG, Real Madrid-ESP,  Borussia Dortmund-ALE, AS Roma-ITA, Manchester City-ING, Club América-MEX e LA Galaxy-EUA. Serão quatro grupos com quatro times. Dois grupos locais, com apenas clubes dos Estados Unidos e dois grupos internacionais. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a segunda fase.

"O Fluminense sempre visa uma preparação completa dos seus atletas e a disputa de torneios internacionais faz parte da nossa estratégia de preparar a pessoa e o jogador. Participar de um torneio com grandes equipes do futebol mundial é muito importante para a formação destes meninos e para o Fluminense. Eles vão ter a chance de jogar contra escolas super preparadas como o Real Madrid, o Borussia Dortmund, o Manchester City, o LA Galaxy, Boca, etc. Um dos segredos da nossa base é oferecer uma formação completa, que busca melhorar a pessoa e  o jogador", disse o gerente da base, Marcelo Teixeira.


Henrique entregou ao meio Souza, do Sub-11, a faixa de capitão do Fluminense, para a molecada representar o clube na Prospects Cup

A geração 2006 do Fluminense vem encantando o Rio com um futebol diferenciado. A equipe é a líder isolada do Grupo A do Campeonato Metropolitano, que conta com Flamengo, Barra da Tijuca, Portuguesa, Bangu e América. O time tem nove vitórias e um empate e já marcou 62 gols em apenas 11 jogos disputados.    

"Nos preocupamos aqui em Xerém com o trabalho de longo prazo. O que estamos preparando será colhido no futuro. Um trabalho estratégico, tentando evitar o imediatismo que é cultural aqui no Brasil. Este meninos do sub-11 são o futuro do Fluminense, o futuro do futebol brasileiro. Hoje, lideram o Campeonato Metropolitano com sobras, fizeram 62 gols em 11 jogos, mas os frutos desta geração vão ser colhidos em dez, 12 anos", explicou Marcelo Teixeira.

O Fluminense tem uma formação completa na base, que começa no futsal ou nas escolas oficiais (Projeto Guerreirinhos), passa por Xerém e pode terminar na Europa, no STK Fluminense Samorin. O futuro do clube está em boas mãos.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original