01/12/2016 12:53 - EM
Futebol
Flu treina no CT e Dourado admite dificuldade em retomar rotina
Ainda abalados com o acidente com o avião da Chapecoense, Fluminense tenta, aos poucos, dar seguimento à preparação visando duelo da última rodada do Brasileiro


Um das formas de homenagear os companheiros de luta que foram vítimas do acidente de avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas na última terça-feira é, aos poucos, retomar a rotina e fazer aquilo que todos que trabalhavam com futebol tanto gostam. Na manhã desta quinta-feira, o elenco tricolor treinou no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva e fez a primeira atividade com bola nesta semana.

Ainda bastante abatido pela tragédia que abalou a todos, o atacante Henrique Dourado conversou com a imprensa após o treinamento e admitiu a dificuldade em retomar a rotina. De acordo com o camisa 89 tricolor, que atuou na Chapecoense em 2012, importante é dar todo o auxílio e oferecer o máximo de suporte aos familiares e amigos das vítimas nesse momento tão delicado.

- É claro que o espírito não é dos melhores, parece que a ficha ainda não caiu. Tentamos voltar ao normal, mas é difícil assimilar. Tem de ter força para seguir a vida. Joguei lá em 2012, é um clube muito organizado. Cheguei no decorrer da Série C, tive passagem muito boa. Ajudei no acesso à Série B. Tinha amigos lá. Temos de orar pelas famílias que ficaram. Me coloco no lugar deles - disse, emocionado, Henrique Dourado, completando que o Tricolor jogará para vencer diante do Internacional na última rodada.



- Queremos, diante da nossa torcida, encerrar bem, com uma vitória. Para poder pensar em 2017 de uma maneira melhor - finalizou.

Com o pensamento eternamente nos companheiros de luta que tão bem representaram a Chapecoense, o elenco tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Pedro Antonio.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original