12/10/2016 18:00 - EM
Olímpico
Flu tem novo capítulo de sustentabilidade na história do clube
Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Luiz Carlos Rodrigues comemora nova etapa


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A parceria inovadora do Fluminense com a SOS Mata Atlântica ganhou novas aliadas. As Guerreiras do Vôlei aderiram à campanha de conscientização sobre a importância da preservação da natureza. Durante toda a Superliga, a equipe terá a logomarca da Fundação em seu uniforme. Desde 2011, o Fluminense é o único clube do país a ter uma diretoria com este fim. Em conversa com as atletas do vôlei, o Diretor de Desenvolvimento Sustentável do Fluminense, Luiz Carlos Rodrigues explicou a importância de seguir em busca de um desenvolvimento sustentável usando o esporte para influenciar jovens e ajudar na recuperação da Mata Atlântica:

- Viemos conversar com o time de vôlei e explicar a importância de um trabalho tão sério. Elas usarão na Superliga a marca da Fundação e isso ajuda a alcançar ainda mais pessoas e divulgar o projeto pioneiro do Fluminense, um clube realmente comprometido em fazer um restauro do bioma fundamental para nós, que é a Mata Atlântica. Precisamos ser mais comprometidos e mais conscientes. Esse time com Guerreiras representa muito bem esta luta - disse.

As realizações não param por aí. Somente em Xerém, já foram plantadas mais de 3.600 mudas nativas da Mata Atlântica. Além disso, todo o resíduo orgânico do Fluminense Football Club não emite gases efeito estufa. Cerca de 5 toneladas de resíduos são recolhidos nas unidades de Laranjeiras e Xerém, sendo transformado em composto orgânico, dando retorno a natureza como reflorestamento. Saiba mais sobre o projeto clicando AQUI. Você também pode clicar neste link e conferir a declaração preparada pelo Presidente Peter Siemsen sobre o compromisso do Tricolor com o Desenvolvimento Sustentável.

A Mata Atlântica
A Mata Atlântica é um dos biomas mais desmatados do Brasil. Uma das áreas mais ricas em biodiversidade do mundo e ameaçados do planeta. Das 633 espécies animais ameaçadas de extinção no Brasil, 383 vivem na área. Acesse o site da SOS Mata Atlântica clicando aqui e saiba mais sobre como você pode fazer a diferença e ajudar.

Comunicação Institucional FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original